Foto – Wilson Rodrigues

O candidato ao Senado Mauro Carlesse (Agir Tocantins) defendeu nessa quarta-feira, 17, em entrevista concedida à Rádio Conexão, em Palmas, que os cargos políticos devem servir para criar oportunidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. “O que mais quero é que as pessoas tenham oportunidade para criar suas famílias com dignidade”, disse.

Carlesse ingressou na política pautado  no propósito de trabalhar pelos tocantinenses e, conforme destacou, é este o motivo de buscar agora o mandato de senador da República. “A política é a melhor maneira de ajudar um estado igual ao Tocantins. Eu entendi isso lá atrás e aconselho os meus amigos a se colocarem à disposição para poder trabalhar pelo Estado e pelos cidadãos tocantinenses”, defendeu.

Durante a entrevista, Carlesse também falou sobre o trabalho que realizou à frente do Executivo estadual e os avanços conquistados, que possibilitaram a recuperação da credibilidade e a reestruturação financeira do Tocantins. “Se você olhar para o que foi feito em três anos na saúde, na educação, na infraestrutura e os grandes projetos para os municípios, vai ver a diferença de um homem que tem responsabilidade, confiança e é leal com o povo”, disse.

Ainda sobre lealdade, Carlesse foi enfático ao defender que os políticos devem sempre trabalhar para honrar os votos de confiança que receberam e para trazer resultados concretos que melhorem a sociedade. “Eu sempre lutei para que o Estado do Tocantins fosse respeitado em todas as áreas, tivesse credibilidade, que  honrasse seus compromissos e tivesse projeto para o futuro, porque sem projeto o Estado não anda e é o povo quem sofre”, frisou.

Uma vez eleito senador, garantiu que seu trabalho será focado em  trazer recursos para todos os municípios do Estado. “Temos que ter esperança. A maioria dos que estão disputando a eleição só promete. Tiveram oportunidade, não cumpriram os compromissos e o povo continua na mesma situação. Um senador da República pode fazer muito para ajudar o povo do Tocantins”, lembrou Carlesse.

Fonte – Assessoria Mauro Carlesse