Mais de 1.290 alunos de nove estados participam dos Jogos Escolares da Juventude em Palmas

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 11/09/2019

Última atualização em 11/09/2019 16:58

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Os alunos atletas dos estados do Acre e Rondônia desembarcaram em Palmas nesta quarta-feira, 11, por volta do meio dia, para participarem dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Regional Verde, que iniciam as competições na manhã do dia 12 em 12 ginásios espalhados pela cidade, com entrada franca. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da AJI-NO-MOTO® e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

A caravana do Acre e Rondônia soma mais de 150 pessoas, no entanto, na madrugada já havia chegado à Capital mais 160 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes da delegação do Amazonas. O restante das delegações deve desembarcar até o final do dia, totalizando 1.295 pessoas de nove estados diferentes. A Etapa Regional Verde dos Jogos Escolares concentra todos os estados da região Norte, mais o Distrito Federal e o estado de Mato Grosso, e concederá 32 vagas para a etapa nacional, em Blumenau, em novembro deste ano.

O fisioterapeuta da equipe de Rondônia (RO), Fabrício Teixeira, destaca que a equipe está eufórica e ansiosa para competir. “Muitos estão com os nervos à flor da pele, mas com muita vontade de jogar, mesmo aqueles atletas que viajaram mais de 800 quilômetros de ônibus até a Capital Porto Velho, para depois embarcarem para Palmas”, declarou o fisioterapeuta, o que foi confirmado pelo atleta Luan Olivier, 16 anos, jogador de voleibol, que disse estar ansioso, mas ao mesmo tempo alegre em poder viajar para competir e conhecer outros lugares e pessoas. “Estou esperançoso e confiante que vamos passar por essa etapa regional e chegar no nacional, em Blumenau”, disse.

A professora Rosí Costa, técnica de futsal do Colégio Acreano declarou que as expectativas são as melhores possíveis e que vem com as duas equipes de futsal, masculino e feminino, em busca do título e rumo à Santa Catarina.

Já o capitão da equipe de futsal do Colégio Acreano, Luís Gustavo, 17 anos, que participa dos jogos pela terceira vez disse que espera ir mais longe desta vez. “Estamos numa competição que não se pode errar, o erro deve ser zero para que a gente possa alcançar o resultado que desejamos. Nós treinamos bastante, e dentro do possível, queremos fazer uma boa competição”.

O técnico da equipe de futsal juvenil feminino de Rondônia, Eduardo Barros, também garantiu que as expectativas são as melhores possíveis, no entanto, lembrou que as equipes que estão na competição são os melhores da região Norte e todas estão preparadas. “Somente duas equipes, campeão e vice, vão para Santa Catarina”, disse.

A jogadora do time de futsal juvenil feminino de Rondônia, Camila Silva Mendonça, viajou até Porto Velho, depois voou para Palmas e disse que veio atrás daquilo que todos querem, ou seja, o primeiro lugar na competição. “Esse é o lugar que todos querem, mas com muito foco e determinação de toda equipe, esperamos conseguir”, pontuou a atleta.

Todas as partidas começam às 8 horas e vão até o período noturno. Os Jogos Escolares da Juventude – etapa Regional Verde garante 32 vagas para a etapa nacional, em Blumenau, em novembro. As 32 vagas serão compostas dos campeões e vices do basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino, em duas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.Os Jogos Escolares da Juventude – etapa Regional Verde garante 32 vagas para a etapa nacional, em Blumenau, em novembro. As 32 vagas serão compostas dos campeões e vices do basquete, futsal, handebol e vôlei, masculino e feminino, em duas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou que o basquete será disputado nos seguintes ginásios: Escola Municipal Tom Jobim, Escola Anísio Teixeira e Escola Municipal Rosemir Fernandes; o futsal ocorre no Ginásio Ayrton Senna, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré e na ETI Caroline Campelo; os confrontos do handebol estão previstos para a ETI Padre Josimo, o Colégio Batista e a ETI Eurídice de Melo; e o vôlei acontece em três quadras do Colégio Marista. Os jogos têm início às 8 horas (horário local) e vão até o período noturno. 

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]