Brener Nunes
Na manhã desta sexta-feira, 1º, o comandante da Polícia Militar, Jaizon Veras, realizou coletiva de imprensa para explicar sobre a segurança na eleição suplementar deste domingo, 03.
O comandante, primeiramente, orientou ao eleitor não fazer selfies nos locais de votação a fim de evitar maus entendidos.
Jaizon esclareceu que nem todas as comarcas decretaram Lei Seca no domingo. “Algumas comarcas não decretaram a Lei Seca, mas as que decretaram, os policiais estarão de prontidão”, contou o comandante.
Serão ao todo 1.810 policiais distribuídos em 887 locais de votação durante o pleito. 1.290 irão ficar à disposição de qualquer ocorrência nestes locais.
“Se desloquem calmamente até os locais de votação. A polícia estará por perto. Nos locais de votação estarão guardados por agentes. Estarão de plantão”, disse o comandante.
A Polícia Militar, TRE, Exército, Polícia Federal e rodoviária irão compor um gabinete institucional. “Poderão ser denúncias, crimes eleitorais, venda de votos, boca de urna e outros”, explicou.
A PM também estará em oito aldeias que estão presentes em quatros municípios do Estado.
Sobre a gasolina, Jaizon explicou sobre a escolta de caminhões que transportam combustível até as cidades do interior. “A escolta e segurança já estão se deslocando as cidades do interior. Nossa ação será até a segunda-feira, 04”, disse.
Treinamento por meio de palestras, de como se portarem em determinadas situações em meio a eleição.