Foto – Divulgação
Maju Cotrim
O mais novo Estado da federação chega aos 34 anos. Além das declarações de amor ao Estado o mais importante é selar um novo momento de amadurecimento!
E este novo tempo que urge é em vários aspectos: na política, nas instituições e no tratamento principalmente com a população do Estado.
Dias após o resultado de eleições estaduais o aniversário deste ano representa a necessidade de evolução em vários aspectos e de um Estado que precisa sair da dependência política também em vários aspectos.
Geração de renda e emprego que venha da instalação de novas empresas ou do nascimento de novos negócios, acesso maior ao ensino superior e técnico, políticas de fortalecimento dos setores por área e integração cada vez maior das políticas estaduais com municipais: são tantos desafios latentes!
Um olhar para os 30% da pobreza que ainda lutam para ter comida na mesa todos os dias, políticas de combate à violência contra as mulheres e programas sociais e de assistência estão dentre prioridades para melhorar o futuro do Tocantins.
Que os novos tempos aconteçam não só com mudanças políticas, mas com uma visão diferenciada sobre a grandeza do Tocantins e sua gente! Que o empoderamento social seja propiciado por políticas de curto, médio e longo prazo que envolvam várias áreas!
Amadurecer é jamais menosprezar o potencial do Estado em várias áreas, é estimular o sentimento cidadão, olhar para todas as regiões com as especificidades e acima de tudo respeitar a luta diária da população por dias melhores.
O Tocantins dos 34 anos não tem
Um
Único dono,
Não pode ser resumido só a clichês: tem muito o que oferecer e a receber de todos os setores! Tem muito ainda para conquistar na área social e que amadurecer nas relações políticas!
Parabéns Tocantins, a Gazeta está aqui para ajudar neste amadurecimento.