A embaixadinha é uma prática futebolística conhecida por amantes do futebol de todas as idades. Além de descontração, essa atividade esportiva proporciona diversos benefícios, como: coordenação motora, equilíbrio, aumento da concentração e autoconhecimento. E com o objetivo de democratizar ainda mais as práticas esportivas em Palmas, o Capim Dourado Shopping em parceria com o 1° batalhão da Polícia Militar, promovem o Campeonato de Embaixadinhas, que promete muita diversão e interação, nesta sexta-feira, 24.
Com inscrição gratuita, o campeonato acontecerá nas categorias A, para crianças entre 6 e 12 anos, e na categoria B, para crianças e adolescentes entre 13 e 17 anos. As disputas acontecerão em forma de duelo dividindo duplas, o melhor da dupla vence e segue até a final. Os vencedores das categorias levam como premiação um par de chuteiras. Além disso, uma terceira categoria acontecerá para os pais e professores que tiverem interesse, com alguns brindes aos vencedores.
O campeonato acontecerá no Capim Play, em frente à Polo Wear, a partir das 16h. A participação é gratuita e as inscrições, podem ser realizadas previamente pelos responsáveis de cada participante através do WhatsApp (63) 992701348.
Para o organizador do evento, Sargento Richard Sanches, do 1º Batalhão da PM, o torneio é uma ótima oportunidade de entretenimento e novas experiências. “Para nós da polícia militar, essa parceria com o Capim Dourado Shopping é importante para proporcionar aos alunos uma experiência diferente, além de mostrar para o público o nosso projeto do Batalhão Futebol Clube”, pontuou.
“Para nós é uma grande honra apoiar iniciativas como esta que proporcionam lazer, entretenimento e o incentivo a prática de algum esporte. Faz parte do posicionamento do shopping esse estímulo e pretendemos realizar muitas outras ações como esta”, afirmou o superintendente do Capim Dourado Shopping, Diego Góes.
Sobre o projeto
A Escolinha de Futebol da PM iniciou suas atividades em 28 de fevereiro de 2005, partindo da ideia de atender apenas os filhos dos policiais militares. No entanto, a demanda cresceu e em 2006 os organizadores viram a necessidade de ampliar o projeto e abriram vagas a toda comunidade de Palmas e cidades circunvizinhas.
A Escolinha de Futebol Teotônio Segurado é um projeto que utiliza o esporte como ferramenta para a educação, desenvolvido dentro do 1º do Batalhão da Polícia Militar e atende uma média de 400 alunos entre 6 e 17 anos de idade.