Hélio Gulyver Sousa Carvalho, de 20 anos, foi preso na quarta-feira, 30, na Avenida dos Holandeses, no bairro Calhau, em São Luís, após tentar assaltar um policial militar que estava à paisana.

Segundo informações do próprio PM, que não teve a sua identidade revelada, ele estava indo em direção ao seu veículo quando foi surpreendido pelo criminoso que estava armado com um revólver calibre 38.

Após anunciar o assalto, o bandido roubou o carro do policial que atirou na direção do ladrão, mas acabou acertando no veículo. Após uma intensa troca de tiros entre o criminoso e o PM, o ladrão decidiu se entregar.

O assaltante foi mobilizado pelo policial militar até a chegada de uma viatura da polícia. A situação foi acompanhada por algumas pessoas que passavam pelo local no momento da ação criminosa.

De acordo com a polícia, Hélio Gulyver já foi preso três vezes, sendo uma em 2017 por assalto com arma de fogo, outra em 2018 por porte ilegal de arma e agora novamente por assalto a mão armada. Em depoimento na delegacia, o criminoso afirmou que estava em companhia de outro assaltante e que os dois chegaram em uma motocicleta, mas que ao observar a reação do policial, o outro bandido resolveu fugir.

Hélio Gulyver Sousa Carvalho foi autuado em flagrante e encaminhado na manhã desta quinta-feira (31) para o Centro de Triagem em Pedrinhas, na capital.

fonte: G1 Maranhão