Maria José Cotrim
O governador Marcelo Miranda fez um discurso otimista nesta terça-feira, 18, após dar posse ao ex- prefeito João Emídio. Em evento com 11 dos 24 deputados e com parte de sua equipe do primeiro escalão, ele disse que a secretaria é uma das mais importantes.
O governador foi um dos citados pelos delatores da Operação Lava Jato acusado de ter recebido dinheiro de caixa 2 para sua campanha e comentou o assunto pela primeira vez.” Diante de tantas denuncias a leitura que se faz é que nao tem politico bom…que valores a exemplo de honestidade e lealdade não sao mais praticados. A impressao que se tem é que todo politico só enxega seu umbigo e suas metas pessoais. Fico triste com esse quadro, com esse cenario que se desenha entre políticos e poderes. Nesta briga de forças quem perde e a populacao que nos elegeu”, disse
Ele falou que esta triste por ser taxado com os piores adjetivos. ” Tenho a dizer que desconheço o recebimento de qualquer valor não registrado na minha campanha”, disse. Ele disse estar à disposicao da justiça para esclarecer tudo.
” A verdade é que a politica brasoleira passa por um periodo de transição que não sabemos ao certo como será redefinida: a nova forma de fazer politico requer princípios basicos, una novos e outros já esquecidos por alguns”, disse ao citar a necessidade de transparência e ética com a populacao.
O governador pediu que o novo secretário use a arma do diálogo e faça a política da boa vizinhança.
O Governador disse que tem feito o possível para cumprir seus compromissos. ” Não queremos antecipar as eleicoes. Os adversarios precisam saber que não assumimos para medir forças mas para somar forças”, avisou. Segundo ele, a estratégia política é pela resolução de conflitos, sem ataques levianos a atuais ou futuros politicos.
Marcelo citou nominalmente todos os prefeitos presentes.