Cidade de Lagoa da Confusão – Foto – Divulgação
Um homem, de 29 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra sua companheira, que está grávida de três meses, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 25, em Lagoa da Confusão.
Comandada pela delegada Jeannie Daier de Andrade, titular da 58ª DP de Lagoa da Confusão, a ação foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Cristalândia, uma vez que o suspeito estava sendo investigado após agredir a companheira grávida. “A mulher registrou boletim de ocorrência e requereu medidas protetivas contra o agressor. Ela alegou que havia sido queimada por ele com óleo quente, além ter recebido chutes na barriga para que abortasse o filho do casal”, destaca a autoridade policial.
Diante dos fatos, a autoridade policial passou a investigar o suspeito e representou por sua prisão preventiva. Atendendo ao pedido da delegada Jeannie, o Poder Judiciário da Comarca de Cristalândia deferiu o pedido e expediu mandado de prisão e de busca e apreensão contra o investigado, o qual foi capturado em casa, por volta das 8 horas desta quarta-feira.
O suspeito também responde por crime de estupro de vulnerável ocorrido também na cidade de Lagoa da Confusão. O crime foi apurado em 2022 pela mesma delegada e foi denunciado pelo art. 217A, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido a Unidade Penal de Paraíso do Tocantins onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
“A prisão do indivíduo é de grande relevância visto que os crimes supostamente praticados por ele são de extrema gravidade”, destaca a delegada Jeannie Daier.
Fonte – Dicom SSP-TO