A passagem pelo ensino médio pode ser sofrida para muita gente: mudanças da adolescência, dezenas de provas, testes e preparações para o vestibular e a pressão de decidir o que fazer para o resto da vida.

Mas nada disso fez parte da experiência de Mike Wimmer. O adolescente de apenas 12 anos conseguiu se formar na escola e na faculdade na mesma semana na Carolina do Norte, Estados Unidos.

“Superdotado”, ele foi capaz de fazer, em apenas um ano, o que um estudante comum cursaria em quatro: dois anos de ensino médio e outros dois de um diploma complementar da faculdade, com especialidade em artes.

Mike fez tudo isso com as melhores notas da escola, conseguiu o título valedictorian (conferido ao melhor da turma) e foi responsável pelo discurso de formatura. Ele também recebeu seis honras do relacionadas ao sistema de ensino norte-americano.

Mike Wimmer se formou na escola e na faculdade na mesma semana, com apenas 12 anos — Foto: Reprodução/Facebook/Melissa Wimmer

Mike Wimmer se formou na escola e na faculdade na mesma semana, com apenas 12 anos — Foto: Reprodução/Facebook/Melissa Wimmer

Em seu tempo livre, Mike aproveitou para criar duas empresas:

  • Next Era Innovations, que desenvolve aplicativos e programas relacionados a robótica;
  • Reflect Social, que combina vários aplicativos em um dispositivo compatível.

 

Mas nem só estudos e empresas é feita a vida do pequeno gênio. Mike gosta de brincar como qualquer garoto, com carrinhos e legos.

Agora, ele quer se preparar para cursar uma universidade de quatro anos, desenvolver as duas empresas e conseguir comprar um carro esportivo até os 16 anos.

Fonte: G1