Um menor suspeito de participar do assalto que matou o gerente de uma loja de eletrodomésticos foi apreendido na manhã deste sábado (23), em Araguaína, região norte do Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, o adolescente tem 15 anos foi encontrado na casa de um parente no setor Vila Santiago e confessou o crime.

Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. A comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Patrícia Murussi Leite, disse que o menor confessou a participação no assalto e que atirou em Adriano Inácio da Silva Monteiro, de 29 anos, mesmo sem ele ter reagido. O crime aconteceu na última segunda-feira (18), em Araguaína.

Sobre o segundo assaltante, o menor disse à polícia que o conheceu no dia do crime e não tem pistas sobre o paradeiro dele.

Entenda
Adriano Inácio da Silva Monteiro morreu depois de levar um tiro em um assalto à loja de eletrodomésticos onde era gerente. Ele foi socorrido por populares e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu e morreu.

Imagens de uma câmera de segurança mostram um jovem parado na porta da loja em cima de uma motocicleta. Momentos depois, um outro homem sai correndo com um pacote, sobe no veículo e eles saem.

Conforme a PM, a vítima não teria reagido ao assalto. “De acordo com testemunhas, na saída, após praticar o roubo, o indivíduo teria perguntado quem era o gerente da loja. O rapaz se identificou com as mãos para cima e de joelho. Nesse momento os funcionários ouviram o disparo.”

Fonte: G1 Tocantins