A missa de sétimo dia do ex-governador Siqueira Campos foi celebrada na noite desta segunda-feira (10), na Catedral de Palmas, na Praça dos Girassóis. A cerimônia homenageia o político e conta com presença de familiares, amigos e da comunidade em geral.
A área externa da Catedral foi decorada especificamente para a celebração, com imagens de Siqueira e objetos que remetem à vida pessoal e religiosa do político, que era devoto do Divino Espírito Santo.
A missa iniciou às 19h30 e é celebrada pelo padre Eduardo Zanom. Na reflexão da celebração, o padre destacou que é uma oportunidade de “reconhecer aquilo que Deus fez através de Siqueria Campos”. Ele completa afirmando que “a história comprova” tudo o que o político fez para o estado do Tocantins.
Por fim, o padre Eduardo destaca a gratidão por ter vivido os momentos marcantes celebrados na missa. As homenagens aconteceram ao final da celebração, seguidas dos cumprimentos.
José Wilson Siqueira Campos morreu na última terça-feira (4), aos 94 anos, após um quadro de infecção generalizada. Ele estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas.
O corpo de Siqueira Campos foi velado no Palácio Araguaia, que passa a se chamar Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos.
(Fotos e texto: G1 Tocantins)