Lar doce lar! Lar tem que ser aconchegante. Nada como ter uma  seu cantinho para curtir e relaxar sozinha ou com a família. Alguns itens de decoração são fundamentais para deixar o ambiente mais acolhedor. A sala é o lugar que curtimos com nossa família e ela deve ser aconchegante. “Mas não tenho dinheiro para comprar objetos e móveis caros e mais moro de aluguel”. Aviso que as dicas aqui são acessíveis.

MANTAS E ALMOFADAS

Vamos começar falando do sofá, o modelo deve ser confortável, mas deve ser proporcional ao tamanho da sua sala. Deve sobrar espaço para circulação fácil. Material, formato e cores devem estar de acordo com o ambiente e com a sua personalidade. Se você está apreciando essas dicas hoje e já tem um sofá que não gosta por algum motivo, a dica é customizar ou reformar. Nada que uma bela manta não resolva. As mantas são essenciais, não só decoram como protegem seu sofá.

Manta Para Sofá Missoni Linha Glam - R$ 69,90 em Mercado Livre

Como ver na imagem a adesão de almofadas deixa o ambiente aconchegante. O bom das almofadas é a possibilidade de comprar várias capas e estampas e variar conforme a cor da manta. Compre capas com zíper.

Combinações de almofadas e mantas na decoração

Pode usar manta sobre manta se o sofá for de cor neutra.

UMA MESINHA LATERAL OU DE CENTRO

Aconchegante e funcional, mesa de centro deixa o ambiente chique. Dependendo da metragem do espaço, você pode investir em uma mesinha de centro ou lateral. Mesinha na sala serve de apoio para bebidas e petiscos ou ainda facilita o acesso aos objetos da casa. Há quem aposte em banquinhos como mesa de centro.

Mesa de Centro Redonda Brilhante 2075280 Cinamomo-Bechara Móveis

O ideal é usar o minimo de objeto possível assim ela se tornará mais funcional pois quando for usar não vai precisar migrar coisas de lugar. Mas se você quer um ambiente para livros e coisinhas pequenas invista em um madeira e mão francesa e pronto.

Prateleira de Canto: +63 Modelos para Inspirar Você

Viu dá até pra usar aquele espacinho que talvez nunca seria usado. Nada de ocupar muito espaço.

CORTINA

A cortina também é um item que não pode faltar pois ajuda a controlar a iluminação natural.

Cortina para sala quarto 3,00 X 1,80 tecido marrom claro no Elo7 ...

O ideal é que seja de um bom material do contrário deixará o ambiente esquisito. Invista em cores neutras, nada de excesso de cores.

TAPETE

Invista em tapete. O item decorativo é perfeito para criar um clima mais acolhedor. É importante que o seu tapete esteja alinhado com as medidas da sala, para não fica desproporcional.  Evite excesso de cores. Dê preferência a peças que tem tudo a ver com sua personalidade.

Estilo nórdico geométrico amarelo cinza padrão tapetes sala de ...

QUADROS E ITENS PESSOAIS

Fotografias com registros de momentos especiais, itens de uma viagem marcante, flores e livros. Outra opção são quadros coleção de pequenos quadros que podem ser postos na parede onde fica o sofá por exemplo. Há quem personalize o que traz bastante originalidade para o ambiente.

Gallery Wall Blue | Decoração sala quadros, Decoração com quadros ...

Imagens: Google reprodução

Por Luciane Santana