Ícone do site Gazeta do Cerrado

Moradora de 91 anos é a 28ª morte por Covid em Palmas que vive alta de casos

Após 122 dias de monitoramento da Covid-19, Palmas registra a 28ª morte pela doença nesta quarta-feira, 15. A vítima é uma paciente de 91 anos de idade. Ela estava internada em observação em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Com este caso, a taxa de letalidade da cidade é de 0,9%.

Mais 106 casos positivos para a doença foram registrados no Boletim Epidemiológico desta quarta. A Capital soma, agora, 3.124 casos acumulados da enfermidade, sendo que 1.865 pacientes estão recuperados, 1.207 cumprem isolamento domiciliar e 24 estão internados. Segundo a Vigilância Epidemiológica, Palmas totaliza 18.345 notificações para síndrome gripal. Desse número, 7.349 diagnósticos foram descartados para o novo coronavírus.
Dos 106 novos casos, o Boletim informa que todos os pacientes estão em investigação epidemiológica, 103 cumprem isolamento, dois estão internados e um veio a óbito.

A Vigilância Epidemiológica informa que, após investigação, dois pacientes que não residem em Palmas foram retirados do banco de dados do município. Um é morador da cidade de Presidente Kennedy e outro é de Miranorte. Ambos foram encaminhados para a Secretaria Estadual da Saúde (SES) para que fossem acompanhados por seus municípios de residência.

Internações

A Capital está com 57,14% dos seus leitos ocupados. A taxa de ocupação de leitos clínicos públicos e privados é de 51,35%. Já as estruturas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) possuem 64,41% de seus leitos ocupados.

Estado de saúde

Estão hospitalizados em Palmas 24 moradores da Capital em consequência de infecção por Covid-19, entre os quais sete são considerados graves e 17 estáveis. Outros cinco pacientes de Palmas estão hospitalizados com suspeita da doença e aguardam o resultado dos testes.

Há ainda 29 pacientes de outras localidades internados na Capital, sendo que 23 estão em estado grave e seis estáveis, além de nove pessoas com suspeitas de estarem com a doença.

Sair da versão mobile