Ao participar da solenidade de Assinatura da Ordem de Serviço para execução de obras de infraestrutura urbana, no distrito de Luzimangues, o governador Marcelo Miranda destacou a harmonia da bancada federal para atender as demandas do Estado.Os moradores aguardam o início imediato das obras.
Segundo Marcelo Miranda, as obras em Luzimangues são uma pequena amostra do que está acontecendo em todo o Tocantins, no que se refere às obras e aos investimentos realizados pelo Governo, e que colocam o Estado em uma posição confortável, mesmo considerando o atual momento em que o país vive. “Essa responsabilidade em fazer o melhor pelo Tocantins compete a todos: bancada federal, bancada estadual, prefeituras e todos os nossos parceiros. Isso é que está fazendo a diferença”, disse, citando as obras da ponte que liga Xambioá, no Tocantins, a São Geraldo, no Pará; e a ponte de Porto Nacional. “Duas grandes obras que estamos trabalhando diuturnamente para entregar à população”.
O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, disse que a sua administração está empenhada em preparar o distrito de Luzimangues para o futuro. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura local, e a parceria com o Governo do Estado é muito importante nesse processo”.
As obras
As obras consistem na construção de 2.200 metros de drenagem de águas pluviais; 10 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica; e 1.800 metros de meio-fio na Avenida Marginal Norte da Rodovia TO-080. Os recursos são oriundos do governo federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gaguim, e segundo o prefeito Joaquim Maia, terão início imediato e prazo de execução de 180 dias.
Participaram da solenidade a vice-governadora Claudia Lelis; o deputado federal Carlos Gaguim, deputados estaduais, vereadores e secretários municipais de Porto Nacional.