Moradores da 309 Norte reclamam da falta de atendimento odontológico

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 09/10/2019

Última atualização em 09/10/2019 16:14

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado

Os moradores da quadra 309 Norte, em Palmas, reclamam da falta de assistência odontológica em unidades de saúde. Segundo eles, a falta de dentista para atendê-los dura cerca de dois anos na região.

Conforme um desses moradores que não quis se identificar por medo de não conseguir atendimento, o posto da 307 Norte, que atende a região na qual ele mora, apenas os usuários da própria quadra são atendidos.

“As pessoas da minha quadra não recebem atendimento nem assistência odontológica por parte do município em nenhum lugar, pois a quadra não tem postinho de saúde, e o postinho que está incumbido de atendê-la, só tem dentista para atender a própria quadra”.

O morador reclamou ainda que para conseguirem de atendimento é preciso esperar sentir dor para irem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – Norte).

“Os moradores não têm assistência odontológica por parte do município de Palmas em nenhuma situação, seja para fazer limpeza, obturação, restauração, canal, avaliação, somente em caso de extrema urgência, quando já estiverem sentindo dor, quando, geralmente, a única solução é a extração. A orientação que recebemos no postinho que atende nossa região é procurar a UPA”, disse à Gazeta.

Por fim o morador ressaltou sobre a urgência de resolução dos problema na quadra.

“Que mandem mais um dentista para o postinho da quadra 307 Norte ou disponibilizem um dentista em outro local para tratar os moradores da quadra 309 Norte”, finalizou.

Nossa equipe entrou em contato com o Centro de Saúde da Comunidade (CSC) da 307 norte por telefone, para saber como funcionam os agendamentos na unidade e quais os serviços são ofertados aos moradores, mas as ligações não foram atendidas.

A Gazeta falou também com Maria Lucimar, presidente da Associação de Moradores da 309 Norte.

Por telefone ela afirmou que os moradores da quadra não tinham atendimento, mas que atualmente os atendimentos acontecem normalmente.

“Ficamos sem atendimentos por muito tempo aqui na quadra. Chegamos a cobrar da prefeitura uma solução, hoje, segundo alguns moradores que já foram na unidade de saúde buscar atendimento odontológico, disseram que os agendamentos estão acontecendo todas às segundas e os atendimentos duas vezes por semana”, afirmou à Gazeta.

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus), informou que no âmbito da Atenção Primária (Atenção Básica), o município de Palmas, conta atualmente com 74 equipes de Saúde Bucal, atuando nos 34 Centros de Saúde da Comunidade (CSC) na capital, garantindo assistência odontológica com atendimento clínico e ações de promoção à saúde e prevenção de agravos.

A secretaria explicou também que para saber quais os locais de atendimento odontológico da sua quadra ou região, basta baixar o aplicativo Saúde Palmas disponíveis para Android e iOS no Google Play.

A Semus afirmou ainda que a assistência aos moradores da referida região, tem sido prestada pelos profissionais que atendem a 307 Norte e pelo dentista 20 horas que prestará agora, atendimento exclusivo aos moradores da 309 Norte.



Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]