No próximo sábado, 10, a Prefeitura de Palmas, através do Resolve Palmas, realizará atendimento no programa ‘Defensores na Comunidade’. O evento, que é realizado pela Defensoria Pública do Estado,  acontece na Escola Municipal de Tempo Integral Santa Bárbara (localizada na Rua 7, APML 5), com início a partir das 13 horas e término previsto para às 17 horas.

O objetivo do programa é levar a população da Região Sul da Capital o acesso à cidadania, cultura e divertimento em um mesmo ambiente promovendo atendimentos, por meio de parcerias para que, de forma descentralizada, chegue a regiões de maior vulnerabilidade social.

Segundo a diretora do Resolve Palmas, Rosângela Lara Gomes, o órgão é um dos parceiros do evento e participa da ação emitindo CPF, Cadastro Habitacional, Regularização Fundiária e IPTU. “Vamos levar à população nossos serviços e orientar sobre possíveis dúvidas que possam ter. Ações como essa têm o objetivo de facilitar o acesso e ajudar os cidadãos da região Sul que por algum motivo não tem tempo para sanar dúvidas, realizar consultas ou tirar documentos durante a semana”, ressaltou.

Serão ofertados ainda os serviços de orientações preventivas médicas e odontológicas, teste para sífilis, HIV e hepatites B e C, teste para leishmaniose em cães, atendimentos jurídicos e brincadeiras para crianças.

Está é a primeira edição do Programa que conta com os seguintes parceiros: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), Senac, Sesc, Centro Universitário Itpac Palmas, Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), Conselho Municipal das Associações de Moradores e Entidades Comunitárias de Palmas (Comam), Associação Comunitária do Santa Bárbara, Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Sesmu), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social de Palmas (Sedes), Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Santa Bárbara, Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) e Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBPM).