Ícone do site Gazeta do Cerrado

Morte de Coimbra causa comoção geral; ele acompanhava comitiva de Amastha; Conheça trajetória

Equipe Gazeta do Cerrado

A morte do articulador político e ex-deputado federal, Júnior Coimbra causa comoção geral nas redes e dentre os aliados do seu grupo. No local, o clima é de tristeza.

Estavam com Coimbra no carro o ex-subprefeito de Palmas, Adir Gentil e ainda o Coronel Ribamar, segundo nossa equipe apurou por telefone com pessoas que estão no local.

O assunto viralizou no WhatsApp com vários áudios de moradores da região sobre o assunto. A comitiva do candidato a governador, Carlos Amastha estava indo para Sandolândia quando aconteceu o acidente no trevo.

Coimbra é marido da vereadora Laudecy Coimbra e é também Jornalista concursado do Tocantins.

A Gazeta apura e em breve trará mais informações.

Conheça o perfil de Coimbra:

O jornalista Raimundo Coimbra Júnior (PMDB), é natural de Filadélfia (TO), mas cresceu em Itaporã do Tocantins. Júnior Coimbra, como era mais conhecido, formou-se em Comunicação Social, especificamente em jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988 e foi repórter esportivo de várias rádios naquele Estado. Sua carreira política teve início em 1989, quando voltou ao seu Estado natal, época em que trabalhou como chefe de gabinete do deputado constituinte Nezinho Alencar, na primeira legislatura do Parlamento Tocantinense. Nas principais eleições, os municípios que mais lhe renderam votos foram Palmas, Caseara, Santa Tereza, Pium, Divinópolis, Presidente Kennedy, Guaraí, Sandolândia, Novo Acordo e Colméia. No ano de 1992, elegeu-se prefeito de Itaporã do Tocantins pelo PMDB e, em 1997, foi diretor-superintendente da antiga TV Palmas, a atual Redesat de Televisão. Em 2000, Júnior Coimbra retorna à vida política como o vereador mais bem votado da Capital, Palmas, tendo, durante esse período, assumido também a Secretaria de Governo do município. Dentre suas principais metas como parlamentar está a industrialização do Estado como forma de geração de emprego e renda, além da busca por mais programas de apoio à juventude, a criação de mais campus universitários e o fomento de incentivos ao agronegócio. Júnior Coimbra nasceu em 28 de março de 1965, é casado com Laudecy Coelho Arruda Coimbra e pai de Larissa, Natália e de Lucas. Na Assembléia, o deputado que foi líder do Governo e primeiro-vice-presidente e ainda presidente do Parlamento Tocantinense. Foi deputado federal até 2014. Foi secretário de Governo de Palmas até mês passado. Ele foi presidente do MDB no Estado e estava no PSB atualmente.

Sair da versão mobile