Equipe Gazeta do Cerrado

Os motoristas da Uber de Palmas participarão nesta quarta-feira, 8, de uma greve internacional onde vão cobrar melhorias e mais assistência por parte da empresa, não apenas para os condutores, mas também para usuários de aplicativos de mobilidade urbana.

No Brasil, nos Estados Unidos e na Europa, os serviços devem ficar paralisados por pelo menos 12 horas. A greve acontece em diversas capitais, cidades do país e do exterior. Motoristas de vários aplicativos também vão participar do protesto.

A paralisação está prevista para acontecer a partir das 8h e a concentração dos motoristas  na Capital deve acontecer no estacionamento do Espaço Cultural. Os aplicativos serão desligados.

O representante da Associação de Motoristas Autônomos e por Aplicativo do Tocantins (AMAAP-TO), Flávio Galvão disse que o objetivo é cobrar melhorias na prestação de serviço.

“Vamos reivindicar melhorias em termos de valores, segurança, solicitar que o aplicativo mostre a foto do passageiro, taxa de cancelamento, valores das corridas que estão muito baixos. Tudo sofre aumento e a taxa continua a mesma”, explicou à Gazeta

Flávio disse também que a situação dos trabalhadores não está nada fácil.  “A Uber começa amanhã, 8, a vender ações na Bolsa de Valores, ou seja, a empresa que está pagando uma mixaria para quem trabalha no aplicativo e vai vender ações, é porque a situação deve estar boa pra ela, para nós trabalhadores a situação tá ruim”, disse à Gazeta.

Segundo o site Gizmodo, a greve está sendo organizada por motoristas em vários grupos online, com o apoio de associações de classe como Gig Workers Rising, no norte da Califórnia, Rideshare Drivers United, em Los Angeles, e Chicago Rideshare Advocates. Motoristas em San Francisco, San Diego, Los Angeles, Chicago, Minneapolis, Filadélfia e Washington, D.C.

Uber

A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Uber para prestar esclarecimentos sobre a não assistência aos motoristas do aplicativo e aguarda uma reposta.

Manifestação Uber Palmas – Divulgação

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796