Maju Cotrim

O PSDB nacional se manifestou através de nota sobre os bastidores e articulações na Câmara de Palmas sobre possível pedido de impeachment da prefeita Cínthia Ribeiro.

Não há até o momento nenhum pedido de impeachment foi protocolado,  mas informações de bastidores apontam que haveria uma estratégia para tirar o mandato da gestora através de várias acusações.

O assunto movimentou os bastidores na semana passada.

Veja a íntegra da nota do PSDB:

NOTA
Cinthia Ribeiro, única prefeita mulher de capital no Brasil, está na mira de nebulosas e sórdidas conspirações em Palmas. Movimentos não republicanos se articulam para ameaçar seu mandato, conquistado de maneira contundente nas eleições de 2020, por meio de sua reeleição. Contra a prefeita há acusações falsas, manobras condenáveis, e pareceres sem qualquer base jurídica.
A Executiva Nacional do PSDB acompanha de perto os fatos que ocorrem no Tocantins. Cinthia conta com completo apoio, solidariedade e vigilância nacional do partido. Todos, se necessário, agiremos unidos e com vigor para defender nossa prefeita – exemplo de boa administradora pública, aprovada pela população e, particularmente, zelosa no combate à pandemia.
Todos os municípios do país sofrem com a covid-19 neste momento. Combatê- la deveria ser prioridade, e não tramar nas sombras contra uma mulher recém- eleita, com grande potencial eleitoral, dimensão nacional, e admiráveis serviços prestados à sua cidade.
Executiva Nacional do PSDB

O que diz Cínthia?

Cínthia fez vídeo pedindo tranquilidade e segurança à população e rechaça denúncias.

“Encerrando esta semana de muito trabalho com uma palavra de tranquilidade em relação a denuncias feitas contra nossa gestão, de forma hostil, agressiva e que não faz parte da boa política”, disse.

“Quero dizer que a Prefeitura de Palmas está pronta pra responder aos órgãos de controle sobre qualquer compra e contratação de serviços”, afirmou.

“O momento ainda é grave, por isso precisamos concentrar os esforços no combate a pandemia, com a união de todos os Poderes e dessa forma diminuir o sofrimento das pessoas e o impacto na economia. Contem comigo!!!”, comentou.