Equipe Gazeta do Cerrado

Jornalistas e servidores da Fundação Redesat foram recebidos no Palácio Araguaia no final da tarde desta quinta-feira, 3, no Palácio Araguaia. Eles saíram em carreata da frente da instituição com faixas e carro de som em defesa da Comunicação Publica.

Eles foram recebidos por João Neto, que é um dos porta-vozes do Governo. No encontro, eles tiraram dúvidas sobre o processo de incorporação na Unitins e manifestaram a apreensão com os rumos da instituição.

A gestão anunciou que haverá uma incorporação da Redesat na Unitins, que tem duas outorgas da instituição. No grupo recebido estavam também agentes culturais como Genesio Tocantins e jornalistas que fazem parte da história da emissora.

Após o encontro ficou defendido que os servidores da Redesat poderão indicar nomes para compor a comissão de transição da reestruturação do órgão.

Os servidores bem como agentes culturais e jornalistas continuarão acompanhando os próximos passos da restruturação da Redesat.

Foi criado um comitê para as tratativas da Redesat como vinculada a Unitins e o Sindicato dos Jornalistas também fará parte, para acompanhar o processo.

A Gazeta do Cerrado continua acompanhando o caso.