A eleição na capital tem 12 candidatos que lançaram nome para a disputa, o dobro da última disputa em 2016.

A definição de ampla maioria dos vices ficou para a última hora com arranjos e buscas por alianças.

São cinco mulheres, dentre elas uma ex-prefeita além de dois vereadores. Pelo menos sete vices vão disputar uma eleição pela primeira vez.

Metade das chapas são puro sangue na capital e nas outras as indicações se deram por composição de alianças partidárias.

Os perfis são os mais variados.

Saiba quem são os vices e um pouco mais sobre eles:

Alan Barbiero

A candidata a vice na chapa é a odontóloga Micheline Cavalcante, 43 anos. Ela já ocupou cargos estratégicos á nível estadual na área de saúde. A chapa é puro sangue.

Cínthia Ribeiro

O vice na chapa é Lucas Meira indicado pelo Democratas.

Natural de Goiânia e mora em Palmas desde 2007 quando ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins. Aos 32 anos é empreendedor Social, atuou como Presidente Conselheiro da Renapsi nos últimos anos, desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e de todo o país. É presidente do Palmas Futebol e Regatas, e além da ligação com o esporte é um grande entusiasta da tecnologia, atuando em startups de educação e mobilidade.

Eli Borges

O vice é o empresário e presidente da Acipa, Joseph Madeira indicado pelo PTB, legenda aliada do governo do Tocantins e que tem o presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade.

Joseph Madeira, presidente da Acipa – Divulgação

Ele vive em Palmas há 26 anos. É reconhecido pelo seu trabalho à frente do Grupo Jorima, empresa que presta serviços nas áreas de segurança, asseio e conservação. Presidiu o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Transporte de Valores de Curso de Formação e de Segurança Eletrônica do Estado do Tocantins (Sindesp/TO) e do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado do Tocantins (Seac/TO).

Gil Barison

O vice é o Tenente Gilberto do PRTB. Ele é oficial da reserva do Exército, formado em Letras, com 30 anos de serviço militar.

Joaquim Rocha

A chapa terá Domingos Ribeiro Bezerra como candidato à vice. A chapa é puro sangue.

João Aparecido Bazzoli (PSOL)

A candidata a vice na chapa será Lúcia Viana, também do PSOL.

Ela foi candidata ao cargo de Deputada Federal do Tocantins pelo PSOL. Natural de Cristalândia, Lucia Viana tem 58 anos e é atuante na sociedade. A chapa é puro sangue.

João Vilela – PT

A vice e Naiara Cardoso dos Santos Mascarenhas, 27 anos
Graduada em Serviço Social pela UFT, mestranda no programa de pós- graduação em Serviço Social da UFT.


Coordenadora nacional do enegrecer
E secretaria De movimentos populares da executiva municipal do PT
Compõe também a direção da secretaria de juventude do PT estadual. A chapa é puro sangue.

Junior Geo

A chapa terá Rose Damaso (PSC) como candidata a vice-prefeita.Viuva do ex-vereador Jose Hermes Damaso, Rose fundou o primeiro verdurão de Palmas.

A vice foi indicado pelo deputado federal Osires Damaso que desistiu da candidatura.

Marcelo Lelis

O vereador Milton Neris (PDT) foi anunciado como vice na chapa. O parlamentar está no terceiro mandato como vereador e já ocupou cargos estratégicos na gestão da capital antes de exercer os mandatos.

Ele abriu mão da candidatura para fechar a composição.

Tiago Amastha Andrino

A vice é a ex prefeita de Palmas Nilmar Ruiz do PL, que a indicou para a vaga após desistência do deputado Vicentinho Júnior. Ex deputada federal. Atua como escritora e palestrante.

A frente da Prefeitura da capital (2001-2004), era chamada de “prefeita comunitária”, pelo pioneirismo que obteve com o Planejamento Participativo e pelo diálogo que mantinha com a população e as lideranças de bairro – suas reuniões envolveram, no total, mais de 40 mil pessoas. Com o Shopping da Cidadania, ela descentralizou os serviços públicos.
Já foi secretária estadual e municipal de educação.

Vanda Monteiro

O vice é o vereador de Palmas pelo partido, Gerson Alves que também já ocupou cargos na capital e tem ligação com vários setores e bairros . Gerson Alves atualmente é empresário no ramo da terceirização de mão de obra e serviços.

Contudo, o início do seu protagonismo se deu quando empreendeu na área de pequenos produtos importados. Daí surgiu o nome que foi para as urnas em 2012: “Gerson da Mil Coisas”.

Max Dornellys (PTC)

Ainda não divulgou quem será o ou a vice. A chapa também é puro sangue.