Continua o mutirão de combate ao Aedes Aegypti nesta sexta-feira, 27, os trabalhos se concentram nas quadras 405, 407, 507 Sul, com a participação efetiva de agentes de Endemias, oficiais do Corpo de Bombeiros e da Marinha e de moradores locais.
As equipes se reúnem na entrada da 407 Sul pela Avenida NS-07, às 8 horas, e de lá saem rumo ao interior das quadras para realizar as vistorias em imóveis residenciais e comerciais e terrenos baldios.
O objetivo do mutirão é identificar criadouros e destruir focos do mosquito, além de conscientizar a população sobre a importância de sua participação no combate ao vetor responsável pela propagação de doenças como dengue, zika e chikungunya. “Ao final dos trabalhos temos um relatório de tudo que foi verificado e a partir daí é possível fazer uma análise epidemiológica”, destaca a gerente de Ações Territoriais de Vigilância em Saúde, Silvana Teixeira.
“Moradores locais já estão mobilizados e isso é importante porque a população é a maior aliada que podemos ter nesse trabalho de combate e conscientização”, ressalta o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Marinho, que também é coordenador da Sala Estadual de Coordenação e Controle para o Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika.