Maju Cotrim
Servidores do Hospital Osvaldo Cruz estão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 18, e pediram apoio da Casa de Leis para receber as faturas em aberto do governo. Eles foram ouvidos pelos deputados.
“Temos 43 milhões na mão do governo sendo que mais de 40% é de glosas que não estão sendo pagas desde dezembro”, disse um representante do hospital.
Servidores afirmam que o atraso no pagamento está impactando o funcionamento da empresa. Chegaram a dizer aos deputados que a manutenção dos trabalhos no hospital está prejudicada.
O atraso, segundo os funcionários, acontece há oito meses. “São 400 famílias impactadas, temos que ter uma resposta”, disse Júnior Geo na sessão após ouvir os servidores.
Acusações
“A extorsão estava sendo feita”, chegou a acusar a mãe do médico Dr Luciano, Lázara uma das representantes do hospital que disse ser sócia também . Ela disse aos deputados que o filho está sendo ameaçado de morte após as denúncias que fez em áudio.
Os deputados Gledson Nato, Luana Ribeiro, Vanda Monteiro e Claudia Lelis ouviram os representantes durante a sessão.
O líder do governo
À Gazeta, o líder do governo disse que uma audiência foi realizada com órgãos de controle e o Plansaúde além de representantes de Sindicatos onde a Sefaz vai passar um cronograma de pagamento em até 10 dias.
Ele foi na tribuna e disse aos funcionários que março já foi pago e abril será pago ainda dentro mês. “Queríamos deixar ciente e vamos nos reunir novamente para ver o que podemos fazer”, disse.
_____________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição. Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319 Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes