Graças a emenda de autoria do deputado Nilton Franco, as reivindicações da categoria da saúde foram atendidas. A nova proposta prevê, a conversão da jornada de trabalho, a equiparação de 12 horas com descanso mínimo de 12, e plantão de 24 horas com descanso de 12 horas, após o trâmite final da MP, a jornada de trabalho do servidor não poderá exceder 24 horas continuas.

Beneficiados

Serão beneficiadas com essa aprovação 18 profissionais da saúde, enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, fisioterapeutas, entre outros. Esses trabalhadores deverão realizar 10 plantões de 12 horas mês ou 20 de 6.

Elogiado

O presidente do Sindicato dos trabalhadores da saúde (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, ressaltou em sua fala a imprensa, que “agradece de forma especial o deputado, Nilton Franco, pelo empenho, coragem e disposição em incluir as nossas propostas. Não ultrapassar a carga horária regulamentar garantida, às 30 horas semanais, foi o maior ganho desta medida”, que será transformado em lei.

Nilton foi bastante cumprimentado e elogiado pelos parlamentares durante sessão extraordinária. A deputada Luana Ribeiro, o parabenizou por ter aberto o debate, “todas essas conquistas tem um esforço especial, do deputado Nilton Franco, que abriu para debate, foi firme, manteve a palavra e deu andamento a medida”. O deputado, Elenil da Penha, também elogiou Franco, por ser “destemido” e elevar a maturidade do parlamento.

Nilton foi aplaudido e bastante abraçado por muitos profissionais da saúde, presentes na sessão. “Como parlamentar, hoje foi o dia mais feliz neste mandato, levar garantias a muitos trabalhadores da área da saúde, e ver se fazer justiça, é valioso”. Finalizou o parlamentar.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796