Num gesto inédito, a prefeita Cinthia Ribeiro antecipou para esta sexta-feira, 4, o repasse do duodécimo de janeiro da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 2 milhões e 100 mil para que a Casa possa pagar os salários em atraso dos servidores, dívida essa deixada pelo ex-presidente José do Lago Folha Filho. O dinheiro já está creditado na conta da Câmara de Vereadores.
A antecipação atende pedido do presidente Marilon Barbosa, que em reunião hoje cedo com a gestora, explicou que recebeu um déficit nas contas e que não havia recursos para a folha de dezembro. A reunião foi acompanhada da líder do governo Laudecy Barbosa e dos vereadores Milton Néris, Vandin da Cerâmica e Felipe Fernandes. “Os servidores do legislativo municipal não podem ser penalizados por uma gestão que perdeu o equilíbrio de suas contas. Por isso determinei à minha equipe que adote as providências imediatas para antecipar o duodécimo do mês de janeiro, a fim de que os salários em atraso sejam atualizados.”, enfatizou a prefeita.
“A Prefeita está ajudando a resolver uma situação inédita que nunca aconteceu antes na Câmara de Vereadores. Com esse gesto, a prefeita demonstra que compreende que a questão humanitária vem em primeiro lugar”, destacou a líder Laudecy Coimbra.
Acompanharam a Prefeita na reunião os secretários Vera Isomura, das Finanças, Déborah Lôbo, da Comunicação e Guilherme Ferreira, da Casa Civil e da superintendente de Planejamento, Beth Manzano.