Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado

Dois deputados ocuparam a tribuna, nesta terça-feira (16), dia em os parlamentares retornaram aos trabalhos após o período de eleição.

O primeiro foi Stalin Buccar, que demonstrou preocupação com a violência que assola o Estado. “Bandidos não estão respeitando policia, população, nem ninguém”, desabafou.

Ele Cobrou a solução para o caso do homicídio do prefeito de Miracema, Moisés da Sercom e Lembrou o projeto de lei de sua autoria que obriga motociclistas a tirar ocapacete quando chegarem em locais públicos. “É lei foi sancionada pelo governo, onde o motoqueiro tiver ele deve tirar o capacete antes de chegar ao estabelecimento”, disse.

Citou ainda o caso ocorrido nesta segunda-feira, 15, onde três homens estupraram uma adolescente de 16 anos na cidade de Miranorte.

O caso não teve como ser registrado na delegacia da cidade, pois ela não funciona em regime de plantão. A ocorrência foi feita na delegacia de Miracema.

Segundo o deputado, a mãe da menina pediu para o caso não fosse levado para Palmas, pois não queria expor a filha, ao exame de um médico. Sendo assim, ele Defendeu a presença de uma médica legista para atender estes casos.

Deputado vê participação de órgãos de segurança na disseminação de fake News

Zé Roberto (PT) foi o segundo a discursar. Criticou a campanha de Jair
Bolsonaro: “não há campanha, há uma enorme indústria de calúnias e difamações nas redes sociais”.

Tudo, segundo ele, para que não sejam discutidos temas de interesse como educação, saúde e segurança.

A quantidade de Fake News, ainda de acordo com o deputado, só pode ser feita com apoio de órgão de segurança e até apoio de outros países.

“Todos os dias são retiradas mais de 100 páginas de fake News, isso só é possível com apoio dos órgãos de segurança como ABIN e CIA”, Reclamou ainda do que chamou de abuso do poder religioso, onde fieis são induzidos a votar em determinado candidato.