Equipe Gazeta do Cerrado
O deputado José Roberto (PT) usou a tribuna na sessão desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa para anunciar que a eleição do Partido dos Trabalhadores no Tocantins é a maior dos últimos anos com quase 100 municípios participantes.
Ele informa ainda que a apuração está quase finalizando, mas que já conquistou a maioria dos votos, portanto continuará representando a legenda no Estado.
Conforme ele é uma eleição histórica. “A nossa chapa que eu fazia parte e sou candidato a presidente no congresso tivemos aproximadamente 75% dos votos. Estão terminando de computar que serei presidente do partido de novo, por mais quatro anos através do voto direto, e pelo que conheço é a primeira vez na história, que o estado consegue, mesmo com muita disputa, que um candidato de um chapa alcance 75% dos votos”, comemora o petista.
José Roberto ainda afirma que o PT no Tocantins possui 8 grupos, mas, que numa disputa acirrada dessa, dificilmente alguém vai chegar aos 75% dos votos, o que confirma que ele terá mais quatro anos presidindo o PT no Estado.
Segundo ele, em Palmas houve um empate. Os dois candidatos que o apoiaram empataram e será realizado um segundo turno. Um recebeu 180 votos e o outro 181 votos. Em Araguaína também dois candidatos me apoiaram, mas, o Edmundo Galdino da Silva foi eleito direto.