No 1º ano de evento na Graciosa, público foi de 34 mil foliões: “Parcerias são legado deste carnaval, diz presidente da FCP

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 27/02/2020

Última atualização em 27/02/2020 12:00

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Com público recorde dentre os cinco dias de programação e atrações totalmente carnavalescas, a noite desta terça-feira, 25, foi de grande movimento no circuito da folia do ‘Carnaval do Amor’, na Praia da Graciosa. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local fazendo do encerramento da festividade um verdadeiro sucesso. 

Os foliões, que chegaram logo no final da tarde e lotaram o circuito na Graciosa, aguardavam ansiosos pela entrada dos Barões da Pisadinha, atração principal da noite e primeira a se apresentar. 


A banda, que ganhou notoriedade nacional após o jogador Neymar Jr. publicar em seu perfil nas redes sociais um vídeo ao som do hit “Tá rochedo”, trouxe para o público um repertório de forró e tecnobrega, ritmos que são sua identidade de trabalho. 


Na sequência dos Barões quem assumiu a folia foi a swingueira contagiante de Tarcio Silva. “O show foi uma maravilha, eu estou muito satisfeito de estar aqui no Tocantins, estado que sempre me acolhe com muito carinho. Só tenho a agradecer aos organizadores pelo evento e por me convidarem para fazer parte desse momento lindo”, disse o cantor.  


Por fim, encerrando a temporada de carnaval na Capital, foi a vez da dupla goiana Caio Victor e Tinan que, pela primeira vez em Palmas, fizeram um show altamente descontraído, recheado de interação com o público, com um repertório diversificado, e com direito a homenagem ao Tocantins com a “Dança do Titanic”.


O estudante de Ciências Contábeis, José Durvan, 24 anos, natural e residente de Florianópolis (SC), contou que sua vinda à Capital se deu exclusivamente por causa do show da banda Barões da Pisadinha.

Shows animaram a última noite -Foto – Thiago Souza Carvalho

“Eu sou fã desses caras e vim pra Palmas exclusivamente para vê-los! Nunca tinha vindo aqui na cidade e estou impressionado como as pessoas são bem receptivas e animadas. O show foi perfeito, paguei caro na passagem aérea de última hora pra cá, mas valeu muito a pena. Zero arrependimentos!”, afirmou. 


Para o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis, o carnaval de 2020 foi o carnaval das parcerias.

“Nós fechamos a programação com chave de ouro e foram cinco noites de carnaval com uma festa excelente, tranquila, de fato do amor e contribuindo com o Hospital do Amor. O que fica como legado desse carnaval é que foi o evento das parcerias em todos os três movimentos da Capital. Feitos ou apoiados pela prefeitura só foram possíveis por causa das parceiras”, finaliza. 

Barões da Pisadinha, atração principal da noite e primeira a se apresentar – Foto -Thiago Souza Carvalho


Segurança


O ‘Carnaval do Amor’ contou com um esquema de segurança reforçado que foi realizado pela Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), e contou com o apoio dos Agentes de Trânsito do município, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-TO). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se fez presente durante os cinco dias de folia.  


De acordo com dados fornecidos pela GMP, durante os cinco dias de evento a operação contou com o efetivo de 110 profissionais da corporação e somente duas ocorrências foram registradas. O relatório aponta também que o ‘Carnaval do Amor’ contou com um público total estimado em 34 mil pessoas. 


Bar do Amor


O ‘Carnaval do Amor’ foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Federação das Associações Comercial e Industrial do Estado do Tocantins (Faciet) e voluntários do Hospital do Amor, com apoio da Prefeitura de Palmas. Toda a verba arrecadada com a venda de bebidas do bar oficial será revertida para as obras de construção do Hospital do Amor, em Palmas. Os produtos estavam vendidos a preços promocionais, sendo possível comprar três cervejas por R$ 10.

Fonte: Secom Palmas
Fotos: Thiago Souza Carvalho

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]