No “ensaio” para tentar emplacar em 2020 na Capital cada um já usa as cartas que tem

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 20/04/2019

Última atualização em 26/08/2019 13:02

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Maju Cotrim- Editora Chefe da Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim – Jornalista e Editora Chefe da Gazeta do Cerrado – Divulgação

Nas tradicionais rodinhas de Politica de Palmas os cenários para as eleições do próximo ano na capital já são assuntos e até motivo de teorias das conspirações.

Cada um segue aparecendo com os instrumentos que tem. A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, candidatíssima a candidata à reeleição porém sem declarar abertamente, segue no reordenamento administrativo e político. Mexendo as peças no tabuleiro, passando a peneira para ver quem sai e quem fica e o mais importante: na busca por acentuar aliados de hoje já para 2020. Cinthia chega cedo ao Paço, tem rotina agitada, cobra diretamente de seus auxiliares, chega a sair muitas vezes quase meia-noite da prefeitura,  contam os aliados que ela não manda recado a equipe quando determina metas. Na semana que passou na posse de Walfredo Antunes no Impup mostrou seu discurso de construção política mas não deixou de mandar os recados principalmente para quem tem voto em Palmas.

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro – Divulgação

Cinthia faz gestos semânticos profundos saudosistas tipo: reconhecer o legado de todas as gestões que passaram pela capital e lançar o desafio de implantar um projeto de cada ex-prefeito. Ela ja incomoda quem achava que ela não ia dar conta gestão Publica não é só experiência tem a parte não menos importante do aprendizado Diário.

Segue amadurecendo sua gestão, na busca por sua marca administrativa e já é visível o início de mudanças de posturas. Com Carlos Braga na articulação política e seu tom conciliador há perspectivas positivas. Os olhos e atenções se voltam para Cinthia.

Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

Suas ações, posturas, quem sobe e quem desce do barco esse movimento é continuo e determinante para quem está no poder e quer disputar no próximo ano. Passada a transição o desafio de mostrar que não é uma gestão de mera continuidade vem sendo cumprido.

Duas outras mulheres seguem fazendo suas ações mas não sem passarem despercebidas: as deputadas Vanda Monteiro e Dulce Miranda. Ambas, é claro, não estão com as cabeças fechadas para 2020 e mobilizam suas bases na Capital o que vai ser ou se vai ser: o tempo e as pretensões vão moldando.

Deputada Federal Dulce Miranda – Divulgação

Vanda reforçou ações solidárias na capital após “desembarcar” da gestão municipal. Dulce, por sua vez, recomeçou um processo de reconexão com suas bases em Palmas inclusive andando mais em bairros onde sempre teve boa votação como no Taquari.

Vanda com sua história de estratégias silenciosas mas que chegou à Câmara e pulou para a Assembleia pelo voto popular e Dulce por sua história social com líderes de bairros na Capital.

Deputada Estadual, Vanda Monteiro – Divulgação

Tido como um dos principais nomes está o vice-governador Wanderlei Barbosa pouco fala ainda abertamente sobre o assunto mas é tido como uma futura candidatura certa. Ele que tem o irmão presidente Da Câmara, Marilon Barbosa e ainda um filho o deputado Estadual que foi o mais votado, Léo Barbosa. Aliados deles dizem que uma candidatura de Wanderlei seria quase que natural mas isto está diretamente ligado ao nível de aprovação e peso do governo na capital mesmo com toda identidade e história dos Barbosa na capital. Wanderlei é habilidoso politicamente e conhece bem Palmas, fatores importantes para estar no páreo.

Vice-governador, Wanderlei Barbosa – Divulgação

Os Lelis também já mandaram recado: querem disputar! Quem seria o nome: Marcelo ou Cláudia? Ambos já disputaram a prefeitura. Lelis precisa retomar as bases após anos afastado da posição de concorrer a eleições e Cláudia segue com atuação forte na Assembleia.

Marcelo Lelis e Claúdia Lelis – Divulgação

Tantos nomes são citados e outras variantes estão envolvidas tipo: onde estará o ex-prefeito Carlos Amastha no próximo ano? Inegável sua capilaridade eleitoral em Palmas após vencer duas Eleições seguidas. Amastha mantém suas movimentações nas redes sociais com conexão direta com internautas e seu apoio pode sim fazer a diferença no cenário do próximo ano.

Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha – Divulgação

Raul Filho também já é muito falado e seus sempre apoiadores na capital estão animados com a possibilidade de mais uma candidatura dele. Raul tem seus votos cativos e em 2016 ficou em segundo lugar… prefeito duas vezes da capital, ele vai voltando à cena da qual nunca saiu como agente político. Resta saber qual é seu grupo dessa vez e qual será a estratégia.

Ex-prefeito de Palmas, Raul FIlho – Divulgação

Não faltam nomes citados e interessados mas a disputa para a prefeitura de Palmas tem suas particularidades e não basta só vontade Política. A cidade vai chegando aos 30 anos com questões importantes por resolver e um povo diverso mas com um desejo em comum: o de desenvolvimento!

A Gazeta acompanha diariamente as movimentações políticas para 2020 na Capital.

________________________________________________________________________

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

ASSECAD NOVO 11/02/2019
SINTET
ATM a partir do dia 17/04/2019
BRK-06-06-2019

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]