O gestor Carlos Amastha comemorou em sua a chegada a Palmas, nesta quarta-feira, 21, o prêmio Connected Smart Cities que premiou as iniciativas que colaboraram para o desenvolvimento das cidades inteligentes brasileiras, com políticas públicas eficientes em urbanismo, saúde, educação e governança, em São Paulo.
Palmas conquistou o primeiro lugar da Região Norte e o 15º no País, na frente de Goiânia (GO) e Salvador (BA).
Amastha ressaltou que o progresso da Capital é verificado nos prêmios conquistados nos últimos anos, uma vez em 2015 a cidade entrou pela primeira vez na premiação, na 80ª posição. Em 2016 alcançou o 25º lugar e em 2017 conquista o 15º. “Estamos entre os grandes jogadores da seleção brasileira. Apesar de toda a crise porque passa o País, Palmas vive um momento completamente diferente, isso se deve a uma população apaixonada pela sua cidade, a uma equipe de excelência e um trabalho que vem sendo feito com muita seriedade.
A edição de 2017 do Connected Smart Cities (Cidades Inteligentes Conectadas) segue até quinta-feira, 22, com painéis de discussão sobre cidades inteligentes, prósperas e resilientes.