Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso em Santa Rosa do Tocantins, na região sul do estado, suspeitos de furtar equipamentos de um colégio e mercadorias de um supermercado. Os suspeitos foram detidos por um comerciante até a chegada da Polícia Militar e confessaram os crimes.

A PM informou que foi chamada, na manhã desta quarta-feira (14) para registrar um furto no Colégio Estadual Zacharias Nunes da Silveira. O crime ocorreu na noite anterior.

A diretora informou que os criminosos arrombaram duas janelas e uma porta e levaram notebooks, caixa de som, computadores, violão eletrônico, dentre outros eletrônicos, além de ferramentas e artigos esportivos.

Os militares fizeram buscas pela região e avistaram duas pessoas fugindo de um prédio abandonado. No local foram encontrados vários objetos do furto.

Quando ainda estavam procurando os suspeitos do furto na escola, os PMs foram chamados pelo dono de um mercado da cidade. O homem relatou que também foi vítima de furto durante a noite. Do comércio foram levadas bebidas, carnes e produtos alimentícios.

Três suspeitos foram encontrados e detidos pelo próprio comerciante com ajuda de um funcionário, sendo dois menores e um adulto. Ainda segundo a PM, eles confessaram participação nos dois furtos e também informaram a identidade de outras pessoas que participaram dos crimes.

Os objetos recuperados foram levados para a delegacia da Polícia Civil. Os adolescentes eram irmãos e foram apresentados na presença da mãe deles.