Vitória Soares – Gazeta do Cerrado
O vereador de Nova Rosalândia, distante 118 quilômetros de Palmas , Marcos Antonio Barbosa, solicitou a identificação dos carros da prefeitura da cidade, entretanto, o requerimento foi negado na Câmara Municipal.
Segundo Barbosa, o pedido foi feito para que ocorra o cumprimento da lei. Após a rejeição da solicitação, ele encaminhará um oficio ao prefeito da cidade, Ladir Machado Alves, informando sobre o caso e solicitando a identificação dos carros. Caso ocorra o descumprimento do ofício, ele garante que vai realizar uma denúncia no Ministério Público.
“Encaminharei ofício ao prefeito para que faça a identificação e em caso de descumprimento farei denúncia ao MP” , disse.
O vereador afirmou ainda que o uso dos veículos oficiais pelos gestores públicos do município se tornou costume desde 2009 e por esse motivo o pedido de identificação foi negado. Ele acusou o ex- prefeito e também o atual, de venderem os seus veículos próprios e utilizarem o oficial de forma indiscriminada.
“O gestores públicos do município desde 2002 estão com o costume de usar o veículo oficial como deles… inclusive o ex prefeito e também o atual, logo após a posse venderam seus veículos próprios e usam indiscriminadamente o veículo oficial.” , afirmou ele. Informou ainda, que recebeu uma denúncia no mês de julho, a respeito do uso do veículo pelo prefeito do município. “Inclusive recebi denúncia de um munícipe que no mês de julho o veículo de uso do prefeito foi a praia da Tartaruga em Peixe-TO e Ilha do Bananal em pescaria. Sem identificação muito difícil fiscalizar”, concluiu ele.
Consta no requerimento que o objetivo da solicitação é a preservação da transparência pública, afim de evitar a responsabilização pessoal dos gestores.
O outro lado
A Gazeta tenta ouvir o prefeito da cidade sobre a acusação do vereador. O espaço está aberto para as alegações do gestor.