Maju Cotrim

 

A bancada federal elegeu o deputado federal Tiago Dimas (SD) como coordenador da bancada federal do Tocantins.

 

Ele teve cinco votos da Câmara e a bancada do Senado respeitou a decisão. Osires Damaso tinha colocado o nome mas confirmou á Gazeta que não votou.

 

Ele teve apoio de Célio Moura, Dulce Miranda, Eli Borges e o apoio de Carlos Gaguim. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 23. Tiago Dimas foi eleito o mais novo deputado federal do Tocantins.

 

Ele é filho do ex prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas. Jovem, Tiago tem sido uma das revelações políticas emplacando projetos importantes á nível nacional. Ele substitui a senadora Kátia Abreu na coordenação.

 

Tiago conversou com a Gazeta após a eleição. Ele não quis comentar o fato de ter disputado com outros colegas.

“Sempre enxerguei o cargo como estratégico porque aqui votamos medidas importantes de várias áreas e tudo isso tem que ter um diálogo muito forte para que possamos votar beneficiando nosso Estado”, disse.

“Sempre defendi que houvesse um rodízio na coordenação”, completou.

Dimas diz que a prioridade da bancada são os recursos. “A Bancada é que tem reunido os maiores benefícios do Estado, se não fosse a bancada maioria dos municípios estariam sem investimento”, comentou.

Relação com o governo

Ele comentou ainda como vai dialogar com a gestão estadual.

“Fundamental que tenhamos diálogo franco e amplo e sempre tratei o governo com muito respeito e assim continuará sendo… A bancada também precisa ser respeitada”, disse.