Rogério Tortola – Gazeta do Cerrado

Palmas recentemente, conta com mais uma opção de serviços de internet e telefônica fixa por meio do serviço Vivo Fibra, da operadora Vivo.

O problema é que com a abertura deste novo mercado, a operadora intensificou o contato com os clientes, mas de uma forma que vem gerando reclamações.

Segundo Thiago Lopes, supervisor em um hotel da capital, as ligações tem gerado transtornos e reclamações.

“É ruim porque deixamos de atender o cliente para atender uma ligação de uma consultora virtual oferecendo serviços e o volume é tão grande que as vezes deixamos o telefone fora do gancho”, relata o supervisor.

Tem sido comum este tipo de relato nas rodas de conversas da cidade, teve gente que ligou na Anatel para reclamar e foi informada que a própria Anatel tem sofrido com este tipo de situação.

Para o publicitário, Rafael Carneiro, este tipo de estratégia pode afastar clientes ao invés de conquistar.

“O cliente começa ter uma imagem negativa da empresa a partir do momento que ele já se posicionou em relação à oferta e as ligações continuam, e a situação fica ainda pior quando gera prejuízos, por a linha estar ocupada” esclarece o publicitário.

A Gazeta do Cerrado procurou ouvir a Vivo sobre a forma de abordagem e os transtornos trazidos por ela. A empresa informou por meio de nota que vem revisando constantemente os procedimentos visando reduzir o número de ligações.

Uma estratégia tão agressiva pode ter um efeito contrário e afastar o cliente, apesar de que muitos são vencidos pelo cansaço. O fato é que ainda somos carentes de ferramentas que protejam os clientes de situações como esta.

Confira nota na integra:

“A Vivo informa que, em busca de garantir a abordagem cada vez mais respeitosa e o controle em ligações de oferta de produtos e serviços, está revisando constantemente procedimentos visando reduzir o volume de contatos para clientes da sua base. A Vivo ressalta, ainda, que a geração de mailing respeita os critérios de acordo com o perfil do público e filtra clientes que não desejam receber ligações. Essas, e outras ações que estão sendo feitas na companhia, reforçam o compromisso da Vivo em melhorar a experiência dos seus clientes”.