A inclusão social no Brasil ainda é muito carente e necessita de mais discussões, políticas públicas e interesse dos cidadãos. É importantíssimo que temas de inclusão sejam levados para crianças e jovens, a fim de conscientizar que mesmo em meio às diferenças, somos iguais. A autora de Palmas, Caira Lima, aborda esse tema em seu mais novo lançamento, ‘O maior nariz do mundo’, livro infantil publicado pela Editora Vecchio e que é ilustrado pela artista Letícia Lucena.

Leia também:Quando a educação é a alma (ou arma) do país

“Escrever essa obra de literatura infantil foi mágico. O livro foi especial, um presente para uma pequena leitora e isso tornou tudo incrível. Ele fala sobre aceitação, afeto, cuidado e da importância de demonstrar com atitudes o nosso amor pelas pessoas que estão ao nosso redor. Acredito que saber que ele passa uma mensagem bonita para as crianças (e também para quem vai ler para elas) traz uma sensação inigualável. É lindo saber que o livro tem um poder transformador, que faz pensar, refletir e poder sonhar. Olhar para esse livro e tudo que ele representa é forte, faz meu coração bater acelerado, faz a vida de escritora ter sentido.” Diz a autora.

A obra que foi lançada no último dia 27, na FLITO – Feira Literária do Tocantins, está disponível para venda diretamente com a autora (@kkcaira) ou pela Editora Vecchio.