Redação Gazeta do Cerrado

Há dois dias de completar um ano do assassinato do ex-prefeito de Miracema, Moisés da Sercon a Gazeta do Cerrado procurou a polícia civil do Estsdo do Tocantins para saber como andam as investigações.

A família está com investigadores particulares no caso também. Veja o que diz a Polícia sobre as investigações:

“A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da Delegacia-Geral da Polícia Civil, informa que a nova gestão, nomeada em 21 deste mês, já se reuniu com a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e com a Diretoria de Inteligência e Estratégia e, com isso, o caso sobre a morte do, então, prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva, terá as apurações reforçadas devido ao fortalecimento tanto da equipe de investigação quanto dos trabalhos de Inteligência. Além disso, a Delegacia-Geral vai atender todas as demandas solicitadas para a resolução deste caso”, disse à Gazeta.

A população e a família estão inquietos por resposta. Nenhuma linha de investigação está descartada.

Moisés da Sercon, como era conhecido, foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da própria caminhonete. O carro foi encontrado em uma estrada vicinal entre os municípios vizinhos de Miranorte e Rio dos Bois, também na região central.

Na época do crime a polícia descartou a hipótese de suicídio após o laudo da perícia, mas até hoje nenhum suspeito foi apontado. A família fez uma passeata e esteve na sede da SSP, em Palmas, cobrando agilidade nas investigações. Apesar disso, o crime segue um mistério.

Moisés Costa da Silva tinha 44 anos, era casado e trabalhou como empresário e contador em Miracema. Ele se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2016, quando foi eleito prefeito da cidade com 84% dos votos válidos.