O tabuleiro de 2020: Palmas vai terminar o ano com pelo menos 15 candidatos de olho na Prefeitura

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 02/12/2019

Última atualização em 02/12/2019 17:45

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Maju Cotrim

As eleições do próximo ano na capital podem ser uma das mais disputadas da história. Até o momento já lançaram o nome para disputar a prefeitura de Palmas no próximo ano ou demonstraram interesse pelo menos 15 candidatos. Claro que muita água ainda vai passar debaixo da ponte e que os nomes serão afunilados porém o movimento já é forte nos bastidores.

Cinthia vai a reeleição

A atual prefeita Cinthia Ribeiro já declarou que vai disputar a reeleição porém sempre ponderou que é contra a antecipação eleitoral e que o foco é a atual gestão.

PSB tem três nomes

O PSB, partido do ex-prefeito Carlos Amastha e ex-aliado de Cinthia, estuda entre o vereador Tiago Andrino (que tem mais chances de ser indicado o candidato oficial do partido), o deputado Ricardo Ayres e o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero.

Vereador de Palmas, Tiago Andrino – Foto – Aline Batista

Raul, de novo…

Outro nome que ressurgiu e que tem ficado forte na base, o ex-prefeito Raul Filho que ainda não escolheu o destino partidário e que já disse a Gazeta que está em condições eleitorais de disputar. Ele foi candidato em 2016.

Ex-prefeito de Palmas,, Raul Filho – Reprodução Google Imagens

Deputado Eli: o sonho

O deputado federal com ampla ligação na capital, Eli Borges também já disse à Gazeta que tem o sonho de disputar a prefeitura mas deixou claro que vai primeiro ouvir a base para definir.

O candidato do Palácio

O vice-governador Wanderlei Barbosa é o candidato do Palácio. Ele tem um dia a dia intenso já como pré-candidato, faz visitas e já ganhou declaração pública de apoio do governador.

Vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa

Vanda: “sou candidatíssima do PSL”

A deputada estadual Vanda Monteiro já disse à Gazeta que sua intenção é mesmo disputar a prefeitura no próximo ano. Ela chegou a dizer que é “candidatíssima”.

Júnior Geo?

O deputado estadual Júnior Geo tem sido outro nome cotado. Discreto, ele tem feito conversas e em entrevista à Gazeta chegou a defender um nome novo para a disputa.

PL também de olho

O deputado federal e presidente do PL, Vicentinho Júnior também não esconde que se houver oportunidade estaria disposto também a colocar o nome na disputa.

PCdoB: Germana

O PCdoB lançou a ex-secretária e professora Germana Pires como candidata.

Empresários cotados…

Na classe empresarial há pelo menos dois nomes cotados: o do presidente da Acipa Joseph Madeira e ainda Gil Barison. Joseph tem negado expressamente ter pretensão mas Gil já trabalha nos bastidores a construção de uma candidatura com vários grupos. Gil começa a ter seu nome abraçado em vários grupos e vai partir para a pre-campanha.

Empresário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, Acipa Palmas, Joseph Madeira

Pastor Nelcivan

O ex-cabo da Polícia Militar e YouTuber, conhecido na capital como pastor Nelcivan também tem dito que pretende disputar as eleições do próximo ano. Pastor Nelcivan se tornou conhecido em função de vídeos polêmicos que publicou nas redes sociais.

Pastor Nelcivan foi preso nesta quinta-feira – Divulgação

Valdemar do MDB

O deputado estadual do MDB, Valdemar Junior é o pré-candidato do partido e tem dito que vai começar a trabalhar o nome nos bairros.

Deputado Estadual Valdemar Junior – Divulgação

Delegado Hudson

O delegado Hudson também já demonstrou interesse em disputar as eleições no próximo ano na capital. Ele já disse à Gazeta que estuda um partido para disputar.

Outros cotados

O PT, o PV e o ex-senador Ataídes também declararam pretensões a prefeitura do próximo ano. PV aposta em Marcelo Lelis e PT não lancou nenhum nome.

Já Ataídes tem a prefeita no seu partido.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]