Em nova atualização do Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o deputado Osires Damaso (PSC/TO) é o quinto parlamentar mais atuante em defesa do municipalismo do Brasil, e o primeiro do Tocantins, com 410 pontos. Em abril do ano passado,  Damaso estava na nona colocação nacional, com 154 pontos.

O critério de avaliação da CNM foi, além da atuação parlamentar, a votação de proposições favoráveis à pauta municipalista como o orçamento extraordinário para o enfrentamento do coronavírus, Plano de Mobilidade Urbana, recomposição do ICMS e ISS, auxílio federativo emergencial e renda básica de cidadania. A pontuação ocorre de forma automática, conforme as votações do parlamentar, sendo os destaques uma pontuação extra pela atuação em demandas dos gestores locais.

“Após um ano do ranking da CNM saber que estou entre os dez parlamentares mais municipalistas do Brasil só aumenta o meu orgulho e a minha vontade de trabalhar e fazer ainda mais pelo nosso Tocantins”, disse Damaso.

 Mais informações sobre o ranking no http://www.politico.cnm.org.br/