Arte – Gazeta do Cerrado

Equipe Gazeta do Cerrado

Veja as Ocorrências das seções eleitorais neste início da votação em todo o Estado.

Até o momento registrada a substituição de apenas uma urna no Tocantins, município de Santa Maria. Votação segue normalmente na localidade.

*Ocorrências GSI (Gabinete de Segurança Institucional)*

Do fim da tarde de sábado até o momento: 7 ocorrências

– Transporte irregular de eleitores em São Bento do Tocantins

– Distribuição irregular de combustível em Muricilândia e Palmeiras do Tocantins

– Carreatas em Nova Olinda, Dianópolis, Monte Santo e Arraias (ontem)

– Ônibus de turismo em São Bento apreendido por transporte ilegal de eleitores. Na abordagem não havia nenhum passageiro, mas uma lista como nomes de eleitores foi encontrada e entregue ao TRE.

– Palmeiras do Tocantins, proprietário rural é autuado por crime ambiental. Ele armazenava substâncias tóxicas em desacordo com as exigências. 449 litros de gasolina e 110 litros de óleo diesel quem estavam distribuídos para carreata.

– Muricilândia homem detido por transporte irregular de eleitores. 270 litros de gasolina também foram apreendidos.

– Monte do Carmo, homem detido por Desacato e Desobediência/Descumprimento de Instrução da Justiça Eleitoral durante uma abordagem policial.

–  Em Monte Santo uma coligação partidária foi multada por aglomeração e aglutinação de pessoas e veículos.

–  Dianópolis – um casal foi detido por dirigir inabilitado, gerando perigo durante uma carreata política.

– Em Combinado, a PM deteve eleitor por boca de urna. Autor é fiscal de seção e utilizava adesivo com número de um candidato, em descumprimento à legislação eleitoral. A denúncia foi feita por outro fiscal que estava no local. Autor foi conduzido para a Delegacia.

– Na quadra 603 norte, em Palmas, a Polícia Militar conduziu 3 homens que estavam consumindo bebida alcoólica próximo a um local de votação. A PM lembra que a lei seca em Palmas está em vigor até às 18h.

– 13 urnas substituídas  – 4 em Palmas, 1 em Pindorama, 1 em Araguaçu, 1 em Itaporã, 1 Cristalândia, 1 em Tupiratins, 1 em Santa Maria do Tocantins, 1 em Porto Nacional, 1 em Filadélfia, 1 em Pau D’arco.

– Em Augustinópolis, homem de 50 anos é conduzido pela PM para averiguar suposta prática de boca de urna. O autor é candidato a vereador na cidade e segundo denúncia, o mesmo estava distribuindo “santinhos” a eleitores próximos ao local da votação.

– Em Nova Olinda três homens foram conduzidos pela PM após agredirem um funcionário do TRE. A ocorrência está em andamento. A PMTO já reforçou o policiamento no local.

– Em Palmeirópolis, PM prende eleitor por boca de urna. O eleitor estava com material gráfico de candidato a vereador nas proximidades do local de votação. Autor foi conduzido para a Delegacia.

– Eleitores também foram conduzidos por boca de urna nas cidades de Palmeirante e Tocantinópolis, suspeitos de estarem cometendo crime de boca de urna.

–  Em Palmas, um cidadão estava fazendo boca de urna no colégio Tom Jobin, utilizando um megafone. O autor ao ser abordado desacatou os policiais militares, sendo detido e conduzido para a Polícia Federal, autuado por boca de urna e desacato.

– Em Sampaio, a PM recebeu denúncia de tentativa de compra de voto. Um menor haveria recebido um cheque no valor de R$ 150,00 de uma suposta candidata ao cargo de vereador. Ocorrência segue agora para as investigações junto à polícia judiciária.

Clique aqui e acompanhe em tempo real a apuração aqui no Gazeta do Cerrado

Resultado Eleições 2020 Gazeta