Por Gazeta do Cerrado

O Partido Social Liberal (PSL) da deputada estadual Vanda Monteiro realizou sua convenção municipal na noite desta quarta-feira, 16. Na convenção, não foi anunciado o candidato a vice de Vanda.

A candidata afirmou que até amanhã todos terão uma surpresa. Durante a solenidade, o partido também homologou a nominata dos 29 candidatos a vereadores.

Em uma convenção que seguiu modelo misto (presencial e on-line), a pré-candidata a prefeita de Palmas Vanda Monteiro discursou sobre sua trajetória política e elencou algumas de suas prioridades frente à prefeitura da capital.
“Se eleita for pretendo alavancar o desenvolvimento desta cidade, trazer dignidade para o povo que está abandonado. Chega de vaidade. Palmas necessita de um hospital municipal, de habitação e políticas públicas efetivas. Sou a Vanda do povo e para o povo vou trabalhar”, discursou.

Vanda destacou que Palmas precisa de mais representatividade feminina e que criará a secretaria da Mulher. “Além disso, vamos olhar pela cultura, pelo lazer”, afirmou a deputada.

“Quero trazer o cidadão para dentro da administração público. Precisamos de ia gestão voltada para o povo. É disso que poço precisa. Suga de administração dentro de gabinete. Nós vamos para a rua”, ponderou Vanda.

“Vamos desenvolver nosso setor industrial que está largado. Temos muito o que fazer pela nossa cidade. Temos um time forte e guerreiro”, disse a deputada.

Protagonismo feminino
Ainda durante a convenção, Vanda Monteiro e a presidente estadual do PSL Mulher, Vanusa Martins discursaram sobre o empoderamento feminino e a importância das mulheres para o pleito de 2020. “O diferencial do PSL nestas eleições é a evidência que estamos buscando dar as mulheres. Ofertamos cursos específicos para elas, dialogamos com as lideranças e construímos um time que vai fazer a diferença”, enfatizou Vanuza Martins.

Apoio nacional e estadual
Por meio de vídeo o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar e o vice presidente da sigla Antônio de Rueda reforçaram o apoio à candidatura de Vanda Monteiro e o aval da executiva.
O candidato a prefeito de Araguaína, deputado estadual Elenil da Penha (MDB), destacou que Vanda Monteiro é uma candidata de trabalho reconhecido e com olhar humano. “Nós percebemos o seu interesse em defender a população, eu estou com ela no parlamento e vejo o seu trabalho. Vamos construindo juntos, minha candidata, que Deus abençoe”.
Também do MDB, o deputado estadual Jorge Frederico destacou que Vanda Monteiro é um nome forte no cenário político de Palmas e que conta com o apoio do parlamentar na corrida para a prefeitura de Palmas.