Olheira, bolsa d’água, rugas e linhas de expressão podem ser prevenidas e suavizadas com tratamentos estéticos específicos para a região embaixo dos olhos. Causados pelo envelhecimento, estrese, falta de sono ou predisposição genética, essas marcas incomodam e podem se tornar um inimigo da autoestima. Alguns procedimentos podem se tornar seus grandes aliados. Confira!

PEELING MINIMIZA AS OLHEIRAS E CLAREIA A REGIÃO EMBAIXO DOS OLHOS

peeling é ideal para quem deseja suavizar as olheiras. Indicado para quem sofre com o excesso de pigmento, o procedimento ajuda a clarear a região e elimina manchas. De acordo com a doutora Tathiana Antony da Renewmed, o peeling de ácido tioglicólico pode ser feito semanalmente ou quinzenalmente com uma média de 10 sessões.

PREENCHIMENTO ÁCIDO HIALURÔNICO NIVELA A CAVIDADE DO GLOBO OCULAR

Tem aquela sensação de olhos mais fundos? O preenchimento com ácido hialurônico pode te ajudar! A cavidade do globo ocular muito funda gera um sombreamento e, por consequência, escurecimento da região. “A técnica dará volume para a pele abaixo do olhos ficando nivelada com a face”, explica Tathiana Antony, que aconselha o retoque após 2 semanas e manutenção a cada 6 meses.

ALTA DE HIDRATAÇÃO NA REGIÃO DOS OLHOS? SKINBOOSTERS AJUDA!

O ácido hialurônico pode ser aplicado na região embaixo dos olhos através da técnica Skinboosters. “O tratamento é indicado para pacientes que, além das olheiras, apresentam desidratação e aspecto ‘craquelado'”, explica o doutor Victor Bechara. Não esqueça de combinar com hidratação em casa, com dias de spa e cuidado.

RUGAS? BOTOX CORRIGE AS LINHAS DE EXPRESSÃO NOS OLHOS

Toxina Botulínica corrige as rugas e linhas de expressão na região dos olhos. “O microbotox (ou baby botox) é uma versão mais diluída da substância, com aplicação mais superficial, mas que também melhora as rugas finas da região de forma efetiva”, ressalta o dermatologista Victor Bechara.

FOTOTERAPIA SUAVIZA A OLHEIRA E DIMINUI OS ‘VASOS SALTADOS’

Olheira é amarronzada e com presença de vasos? O tratamento de Fototerapia com Luz Pulsada ativa a circulação do sangue e minimiza a coloração. “Essa técnica pode ser combinada com uma drenagem linfática logo em seguida”, afirma Dra Tathiana Antony, que sugere 10 sessões com intervalos de 1 mês.

LASER É INDICADO PARA OLHEIRAS PROFUNDAS, FLACIDEZ E RUGAS

Os tratamentos com laser são indicados para pacientes com casos mais graves. O Laser ND Yag, por exemplo, libera ondas que atraem o pigmento e os vasos, melhorando as olheiras hiperpigmentadas e profundas. Já o Laser Ablativo Fracionado (tipo Erbium ou CO2) faz a técnica chamada ‘blefarolaser’, sendo ideal para pessoas com rugas marcadas e flacidez palpebral.

BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO MELHORAM A FIRMEZA DA PELE

Que tal potencializar a produção de colágeno na sua pele? Os Bioestimuladores de Colágeno, através dos fios da polidiaxona (PDO), contribuem para a diminuição da flacidez da pele. “Esses mesmos fios, lisos ou espiculados, podem ser aplicados na sobrancelha para estimular colágeno e tracionar, além de melhorar o seu posicionamento”, avisa o dermatologista Victor Bechara.

Texto original publicado em PurePeople