Equipe Gazeta do Cerrado

O Centro Universitário Luterano de Palmas realizou na última quarta-feira, 6, o desligamento de alguns colaboradores da instituição, ao todo 28 funcionários.

A medida foi foi confirmada pela própria instituição de ensino em uma nota enviada nesta quinta-feira, 7, que explicou que os desligamentos fazem parte de uma reestruturação institucional da mantenedora.

Segundo funcionários ouvidos pela Gazeta do Cerrado, a justificativa dada foi o corte de gastos. Eles contaram ainda que os acertos podem ser parcelados em 10 vezes.

Os trabalhadores demitidos afirmam também que a instituição teria baixado os preços dos cursos para que pudesse atrair mais alunos.

Vale lembrar que no início deste ano, outros 25 funcionários também foram desligados da instituição.

Na época, uma nota da Associação Educacional Luterana no Brasil (AELBRA) informou que os ajustes na região norte haviam sidos pontuais, com o objetivo de reduzir os impactos causados pela crise que atinge o setor de Ensino Superior.

Nossa equipe entrou em contato com a mantenedora do Ceulp/Ulbra em Canoas (RS), por telefone e por e-mail, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Ressaltamos ainda que o espaço está aberto caso haja interesse da mantenedora em se posicionar sobre o assunto.