Associação Amigos da Cultura e do Meio Ambiente – Taquaruçu, o Canto das Artes, retorna neste sábado, 13, com mais um episódio do projeto “Canto Carnaval Taquaruçu”, dessa vez com show online de Tambores do Tocantins e uma oficina de instrumentos percussivos feita pelo mestre Marcio Bello.
Devido a pandemia do novo coronavírus, o projeto “Canto Carnaval Taquaruçu” está sendo transmitido para toda a comunidade tocantinense através do canal do Youtube do Canto das Artes, na Rádio Canto FM 87,9 e nas redes sociais da Associação.
A frente do projeto Tambores do Tocantins, Márcio Bello, comentou sobre a parceria de longa data com o Canto das Artes e a expectativa para o show online do próximo sábado.
“São coisas muito significativas na nossa vida, o Canto das Artes é um parceiro, um irmão dos Tambores do Tocantins. E agora, com essa nova possibilidade de poder fazer nosso trabalho, realizando o Canto Carnaval, isso é algo muito legal. Todo mundo está sentindo falta disso, sentindo falta do aconchego, do afeto e tudo que representa esse projeto. A gente pode agora chegar até as pessoas através da internet e das mídias sociais, é uma experiência bem interessante, porque assim podemos levar boas vibrações através de outros canais. É uma continuidade para mantermos isso, vencer essa história e se encontrar de novo em um grande carnaval quando tudo estiver melhor. ”
O “Canto Carnaval Taquaruçu” continua em todo o mês de março, e vai reunir ao longo dos próximos finais de semana mais apresentações online com shows com o grupo Projeto Vereda, além de números circenses com a Trupe Açú e Cia os kaco, diretamente do distrito de Taquaruçu.

Primeiro dia do Canto Carnaval Taquaruçu

No primeiro dia da festa online, o “Canto Carnaval Taquaruçu” contou com a apresentação do Batucanto, grupo de percussão comandado por Tharson Lopes. A programação contou também com oficinas de reciclagem, realizadas por oficineiros, monitores e multiplicadores que atuam no Canto das Artes.
Este primeiro episódio está disponível no canal no Youtube do Canto das Artes.

O Canto das Artes em 2021

O projeto de um carnaval online faz parte de uma iniciativa maior, através do “Canto das Artes: Nas ondas do rádio à cultura do audiovisual”, que foi contemplado no final do ano passado com recursos da Lei Aldir Blanc.
De acordo com o presidente da Associação, Tharson Lopes, a ideia é seguir com um grande projeto ao longo de todo ano de 2021.
“O Canto das Artes será responsável por levar para o público tocantinense, de forma gratuita e acessível, diversas atividades, como shows, apresentações culturais em datas comemorativas, exposições de arte e fotografia, memória e cultura, oficinas, capacitações e muito mais. É uma forma de seguir com nossas atividades neste momento difícil da pandemia, e garantindo o acesso à cultura para todas as idades”, destacou.
Redes Sociais do Canto das Artes
Fonte/Foto: assessoria Kabutiá