O Governo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, se manifestou após revogação da ordem de missão que criou uma força-tarefa que investiga um suposto esquema de funcionários fantasmas no Governo Estado e na Assembleia Legislativa.
Segundo a nota, as investigações continuam sob presidência dos delegados Drs. Jeter Aires e Cassiano Oyama,  Titular e Adjunto da 1ª DPC, respectivamente e que apenas os policiais que prestavam auxílio temporário nas investigações retornaram aos locais de trabalho. A nota diz ainda que o suporte necessário será dado para as investigações.
O Sindicato dos Delegados da Polícia Civil se manifestou e viu com estranheza a revogação.
Confira a íntegra da nota da Delegacia-Geral da Polícia Civil 
A Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado do Tocantins informa que as investigações referentes a crimes contra a administração pública que tramitam perante à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas continuam sob presidência dos delegados naturais, ou seja, daqueles com competência legal para presidir os inquéritos, sendo eles os Drs. Jeter Aires e Cassiano Oyama,  Titular e Adjunto da 1ª DPC, respectivamente.
No tocante à ordem de missão que foi revogada, ressalta que a mesma foi expedida para que delegados lotados em outras unidades prestassem auxílio temporário junto à 1ª DPC de Palmas. O auxílio foi prestado por 42 (quarenta dois) dias, sendo, então, determinado que os policias retornassem os seus locais de trabalho.
A Polícia Civil informa, por fim, que irá fornecer todo o suporte necessário às investigações, na medida em que for solicitado pelo Delegado Titular da 1ª DPC.