Para reforçar o policiamento e coibir a ações delituosas, a Polícia Militar realizou a Operação Tiradentes II que finalizou neste sábado, 12.  A operação foi desencadeada na sexta-feira dia, 11, e teve ações de policiamento executadas em todo o estado.  A operação fez parte de uma mobilização nacional da PM e Corpo de Bombeiros.

O principal objetivo da operação é intensificar atividades de policiamento ostensivo por meio de ações proativas, mediante a realização de blitz e bloqueios nas estradas e saídas nas cidades, com vistas a promover a segurança e aumentar a sensação de segurança dos cidadãos.

 

O balanço da operação mostra que 10.279 pessoas foram abordadas, sendo que 29 pessoas detidas e conduzidas à Delegacia de Polícia. Dentre as ocorrências atendidas houve a apreensão de drogas e de 10 armas, dentre armas brancas e armas de fogo. Além disso, foram recuperados 21 veículos com registro de furto/roubo e foram confeccionados 129 autos de infração de  trânsito.

 

Para o comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, essas operações são realizadas com o emprego estratégico de reforço policial a fim de assegurar à população melhores condições de segurança e inibir crimes como furtos, roubos, porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, dentre outros.