Durante Operação Retorno, líder de facção criminosa, Victor Hugo Aires Gomes, conhecido com Ariranha, é recapturado em Paraíso.

Durante as diligências, três mandados judiciais de busca e apreensão foram cumpridos pelas equipes policiais, buscando a colheita de elementos de prova relacionados a delitos supostamente realizados por membros da facção por ele liderada.

 

Segundo o delegado Eduardo de Menezes, Vitor Hugo havia sido preso anteriormente em regime semi-aberto, mas descumpriu injustificadamente as condições impostas pelo juízo e teve a regressão de regime decretada. “Vitor Hugo estava foragido e foi preso preventivamente por tráfico de drogas. Além disso, durante cerca de dois meses investigamos sua participação em inúmeros crimes, como receptação, furto, roubo, corrupção de menores, o que o caracteriza como um criminoso contumaz”, frisou.

A Operação teve, ainda, a participação de equipes das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias Circunscricionais e da unidade especializada da Criança e do Adolescente de Paraíso do Tocantins. As investigações sobre os demais crimes supostamente cometidos por “Ariranha” permanecem sob sigilo, visando sua efetividade.

 

 

 

Fonte: Secretaria da Segurança Pública