Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Acadêmicos que estão interessados em fazer intercâmbio em outros países, devem ficar atentos aos prazos. A Universidade Federal do Tocantins (UFT), disponibilizou os editais dos programas Ibero 2018, para estudantes da própria instituição e o Promisaes, que é voltado para acadêmicos estrangeiros que fazem parte do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G).

Ibero

O edital disponibiliza vagas em Universidades de Portugal e também da Espanha. O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, está com as inscrições abertas até o dia 12 de setembro e é um convênio entre a UFT e o Banco Santander.

Promisaes

Também estão abertas as inscrições para o Promisaes. Os interessados podem se inscrever até a segunda—feira, 8 e o programa dá uma ajuda financeira em moeda brasileira, para estudantes da UFT que estejam regularmente vinculados ao PEC-G.

As Universidades participantes são na Espanha: Universidade Zaragoza e Universidade Pablo Olavide. Em Portugal as vagas são para a Universidade de Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Lisboa, Universidade Algarve e Universidade Bela Interior.

Os dois editais já estão disponíveis. Seguem os links abaixo para maiores informações.

IBERO.
Promisaes.