O ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (MDB) conversou com a Gazeta do Cerrado sobre as movimentações das eleições.

Um novo encontro do grupo de partidos da oposição será as 15 horas nesta sexta-feira. “É uma busca de entender qual projeto estamos buscando”, disse. Além de Raul e do MDB outros cinco partidos estão nas rodadas de diálogo.

“Precisa fazer uma aliança para ganhar uma eleição. É honesto que todos estabeleçam um parâmetro”, afirmou.

“Imagino que iremos para uma eleição com três grupos, e muito bom se conseguirmos próximo da convenção chegar só dois e polarizar a eleição, penso que a condução das oposições está indo bem. Cada partido está buscando sua linha de identidade, acredito que teremos quatro candidaturas o que é bom para o processo e enriquece o debate”, disse sem citar nomes.

Situação

Raul disse aguardar confiante uma decisão sobre sua situação de elegibilidade porque tem dito que não irá disputar com liminar. “Estou com muita esperança que isso aconteça a qualquer momento e estou confiante nisso… o que é mais importante: há um sentimento de vários partidos que não tem nenhuma dificuldade em termos de apoio a mim quando isso acontecer”, disse.

“Estou com a crença, fé e convicção que teremos a qualquer momento a liberação”, disse.

Clima no MDB

“O MDB de Palmas está nivelado nesse apoio e não tenho menor dúvida, acredito até na unanimidade, acredito que há um sentimento de apoio a nossa candidatura”, disse.

Ele disse que respeita o presidente estadual do partido, Nilton Franco, que ele é seu amigo bem como suas posições. “Não temos preocupação sobre partido”, disse. Franco ponderou em últimas entrevistas á Gazeta que Raul precisa provar que está apto a ser candidato e que o partido não pode ficar a mercê da dúvida.