Maju Cotrim
Com apoio de vários segmentos, o advogado Edy César foi nomeado nesta segunda-feira, 17, como superintendente do Patrimônio da União no Tocantins.
Aos 40 anos, ele é mestre em gestão pública.
Edy César já havia sido indicado pela bancada federal do Republicanos no Tocantins – partido com três deputados federais do Estado que estão em diálogo constante com o governo federal – em ofício assinado conjuntamente com os dirigentes da Federação PT-PCdoB-PV.
Quadro técnico
O Professor Edy César é um grande quadro técnico, uma vez que além de advogado, é professor Mestre em Gestão, especialista em Direito Público e esteve na Comissão de Transição do Governo Lula. Ademais, Edy César tem longa história de dedicação junto aos movimentos sociais do estado Tocantins, exemplo disso foi a derrota da Lei Estadual nº 3.816, de agosto de 2021, que autorizava a concessão de parques estaduais do Tocantins à iniciativa privada, através de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade”, destaca a nota, ao destacar que a SPU no Brasil e no Tocantins podem ter um papel fundamental na redução desigualdades, distribuição de moradias e reforma agrária.