Maria José Cotrim
A coligação de Carlos Amastha realizou o lançamento da campanha em Palmas na noite desta sexta-feira, 31. O evento reuniu centenas de pessoas na Aureny III. Amastha chegou depois após os senadores Ataides Oliveira e Vicentinho Alves além da prefeita Cinthia Ribeiro.
O senador Ataides Oliveira disse que estava no oitavo compromisso do dia e se apresentou como empresário e falou de sua trajetória na política. ” Sou um ferrenho contra a corrupção neste país”, disse.
Ele voltou a repetir: “é preciso tirar o Estado da UTI”, disse ao defender mais emprego e renda. ” Eu trouxe para o Tocantins mais de R$ 300 milhões de reais e se for da vontade do povo continuarei meu trabalho”, disse.
O senador Vicentinho falou em seguida e relembrou a construção da capital além de estender os cumprimentos aos presentes. Ele comentou as pesquisas e disse que está na frente da disputa. ” Quero agradecer o povo pela confiança mais uma vez”, disse.
Cinthia, por sua vez, afirmou que o palanque reune os melhores nomes para o Tocantins e.que é preciso Resgatar a credibilidade e dignidade do Estado. Ela até brincou e disse que está com ciúmes do vice, Osvaldo Stival.
Ela pediu o voto para a Chapa completa. ” Precisamos de parcerias”, disse. Cinthia contou que visitou o ex-governador, Siqueira Campos e pediu orações para ele.
Mais discursos
O candidato a deputado federal, Tiago Andrino foi um dos que discursou no evento e disse que o Tocantins é um dos Estados que trata pior as mulheres. Com a camiseta escrito ” inconformados” ele disse que isso demonstra como a população está no Tocantins. ” Temos 513 deputados e pagamos as maiores taxas de impostos. Chega de privilégios!, disse. Ele fez o compromisso de renunciar os privilégios e de ser o deputado mais econômico do Estado.
“O Brasil precisa de um choque grande”, defendeu. Segundo ele, é preciso votar em Amasha para ele fazer uma transformação no Estado.
O deputado federal Vicentinho Junior discursou e disse juntos o grupo vai tirar o Estado numa situação melhor. ” Palmas vive a herança boa que Amastha deixou”, disse.
“Não sou um deputado envergonhado nem delatado, volto limpo”, disse ao citar que não foi envolvido em nenhum escândalo político.
O deputado estadual e Candidato à reeleição, Valdemar Junior do MDB também falou e pediu voto.
Sem poder subir no palanque, o candidato Jose do Lago Folha acompanhou o evento da frente do palco.